segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A MAIOR VITÓRIA


A Maior Vitória
Marcos 16.1-8
“Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o nazareno, que foi crucificado; ele ressurgiu; não está aqui; eis o lugar onde o puseram” (Mc 16.6).

O Brasil é conhecido lá fora como o país do futebol, este ano será realizado a Copa do Mundo na África e, alguns países vão disputar a tão sonhada vitória, para alguns inédita vitória de uma copa do mundo.
O que poderia ser considerado como a maior vitória? Vencer os testes no vestibular e ingressar numa Universidade federal ou estadual? Ou será ingressar numa carreira de uma grande multinacional e galgar postos significativos? Talvez para alguns neste momento sua maior vitória seria deixar a UTI de um Hospital, outros sair da pobreza, enfim, seja qual for sua resposta lamento ter que contrariar você.
Quando lemos a Bíblia ela nos aponta a resposta para esta dúvida. Em 1ª João 2:15 diz ``Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele’’.
O fato é que, muitos tem feito do transitório o eterno e ai está o grande problema.
Mas, preste atenção, o texto de hoje faz toda a diferença. Marcos relata em seu livro que as mulheres foram surpreendidas no túmulo de Jesus com a presença de um jovem vestido de branco.
O jovem declarou as mulheres que Jesus havia ressurgido, não estava lá. Amado, o fato de Jesus ter ressuscitado significa a nossa grande vitória, ou seja, a nossa maior vitória.
Jesus venceu o pecado e sendo assim, nós temos vida no seu nome. A nossa religião é real, pois o nosso líder maior é o próprio Deus encarnado.
Como é bom saber que Jesus não está mais no túmulo, temos segurança, paz completa e podemos afirmar como o apóstolo Paulo ``Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.’’
A maior vitória é reconhecer Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas, pois ele não está mais no túmulo. Então, não vos atemorizeis.

Nenhum comentário: