sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Independencia e Vida

INDEPENDÊNCIA E VIDA

No dia 07 de setembro foi comemorado o dia da Independência do Brasil. Durante muito tempo o nosso país estava debaixo das ordens de Portugal, o grito de independência foi dado como um recado aos governantes portugueses “não queremos mais ser oprimidos por vocês”.
O lema era  “independência ou morte”, a situação estava tão crítica que era preferível morrer a depender de Portugal. O Brasil conseguiu a tão sonhada Independência, hoje somos um país livre, democrático com regime presidencialista.
O povo tem poder de escolha, através do voto. Estamos no estado democrático de direito.
Mas, pior do que estar debaixo do regime português é estar debaixo do regime do pecado. O ser humano não é só corpo, mas é corpo, alma e espírito.
Na Bíblia está registrado que todos pecaram, o pecado nos afasta de Deus, nos humilha, nos destrói.
O que é pecado? É desobedecer a vontade de Deus, fazer tudo que desagrada a Ele.
Enquanto estivermos debaixo do pecado não temos vida. O homem passa a ser um morto vivo, vive, mas de forma vegetativa. Não tem perspectiva do futuro.
Jesus afirma em João 10:10 “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir, eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”
Jesus quer nos libertar da escravidão do pecado e nos dar vida. Qual é o segredo para ser liberto do pecado? Basta conhecer a verdade, em João 8:32 diz “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
Quem é a verdade? A resposta está no evangelho de João 14:6 “Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.
Jesus é a verdade que liberta, “Se, pois, o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. João 8:36
Independência e vida é a proposta de Jesus para você, uma vida transformada e cheia de significado.
O que é preciso fazer? Aceitar o convite de Jesus e ir até Ele, é necessário dar um passo de fé.
Somente assim teremos independência e vida.