segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

TOME UMA ATITUDE NESTE NOVO ANO

O ano de 2011 findou-se, tudo aquilo que você não fez neste ano ficou para 2012. É de praxe as pessoas fazerem planos e promessas para o novo ano, o grande problema é só ficar na promessa, no pensamento.
Frases como “serei um novo homem no próximo ano”, “vou terminar meus estudos”, “farei uma pós-graduação”, “comprarei uma casa maior”, são boas intenções, mas, podem virar frustrações se não colocadas em prática.
Tome uma atitude neste novo ano, faça planos (pessoal, financeiro, familiar, profissional) e comece a construir já os seus objetivos.
Qual o caminho? Por onde começar?
Em primeiro lugar você não pode deixar de sonhar, pois, quem deixa de sonhar, contudo, já começa a morrer.
Há três espécies de pessoas no mundo: as que deixam acontecer, as que fazem acontecer e as que se espantam com o que aconteceu. Você precisa fazer parte do grupo dos que fazem acontecer.
O primeiro passo é estabelecer objetivos, faça perguntas para você mesmo. O que eu espero da vida? O que eu sonho alcançar? Como pretendo chegar lá? Como projeto meu futuro?
Lado a lado dos objetivos estão às metas, é necessário traçar as metas.
Pessoas de atitude são aquelas que desejam os resultados, lutam por eles, tem um ideal e não abrem mão dos seus objetivos.
A Bíblia registra em Filipenses 3.13,14 um exemplo de uma pessoa de atitude, trata-se do apóstolo Paulo. Ele disse “... mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo...”
O alvo do apóstolo Paulo sempre foi a gloria de Deus, agradar a Cristo, viver por Ele.
Tome uma atitude neste novo ano, entre para o time daqueles que fazem acontecer.
Que 2012 seja um ano cheio de realizações na sua vida, que em todas as áreas aja crescimento.
Um feliz 2012 a todos.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Natal


Mais um ano está chegando ao fim, a cidade está toda enfeitada, as famílias programando encontros de confraternização, crianças festejando a chegada dos brinquedos, outras iludidas com a possível vinda do Papai Noel e o clima de festa está tomando conta de todos.
O que mais preocupa é o total esquecimento do verdadeiro sentido do natal. Natal é nascimento de Jesus.
Jesus nasceu para dar vida e vida completa a todo aquele que se arrepende do seu pecado. Quando o ser humano entrega a sua vida a Jesus ele é transformado.
Quem tem Jesus comemora o verdadeiro natal, pois o verdadeiro natal é fazer o bem a todos, todos os meses do ano.
É olhar para os marginalizados com o olhar de Jesus (dependentes químicos, alcóolatras, prostitutas, mendigos, órfãos, viúvas) que muitas vezes são desprezados e ignorados pela sociedade.
Como Jesus olhava os marginalizados? Ele olhava com o olhar de compaixão. Ele não ficava só contemplando a miséria, ele dava uma nova perspectiva de vida para eles.
A Bíblia diz que a verdadeira religião é visitar os órfãos e viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo.
Jesus o verdadeiro sentido do natal veio para buscar e salvar aquele que estava perdido.
Quando o homem pecou (desobedeceu à ordem de Deus) lá no Éden, o pecado atingiu toda a humanidade. O pecado afasta o homem de Deus e as consequências do pecado é a morte.
Por amor a humanidade Deus entrega seu filho Jesus Cristo para morrer em nosso lugar na cruz. Assim, todo aquele que vai até Jesus é salvo e pode comemorar o verdadeiro natal.
Jesus é o Emanuel, Deus conosco. Natal é Cristo nascer na vida de cada pessoa.
Não despreze o dono da festa, não comemore o natal sem Jesus, convide-o para ser o seu Senhor e Salvador e a partir de hoje experimente um natal diferente.
O natal já chegou a sua vida? Então comemore, faça festa e vibre com seus familiares, Jesus é a razão de nossa existência.

domingo, 18 de dezembro de 2011

MEGA IGREJAS

São chamados de mega-igrejas aquelas com mais de cinco mil membros, todavia, alguns consideram igrejas de dois mil membros dentro desta nomenclatura.
A Bíblia registra em Atos 2:47 que o Senhor acrescentava à igreja aqueles que iam sendo salvos, fruto de uma igreja equilibrada que vivia da seguinte forma:
1º Perseveravam na doutrina dos apóstolos
2º Perseveravam na comunhão
3º Perseveravam no partir do pão
4º Perseveravam na oração
Entendo que, uma igreja firme na doutrina bíblica, unida e vibrante na oração, naturalmente vai crescer. O crescimento vem de forma natural, o Senhor acrescenta.
Acontece que, hoje há uma febre para ter megas-igrejas, e na tentativa de chegar lá, todos os artifícios são usados.
John MacArthur Jr conta em seu livro “Com Vergonha do Evangelho” alguns absurdos ocorridos em igrejas evangélicas americanas, tudo na tentativa de atrair público. Por exemplo: “Uma grande igreja do sudoeste dos Estados Unidos acaba de instalar um sistema de efeitos especiais, que custou meio milhão de dólares, capaz de produzir fumaça, fogo, faíscas e luzes no auditório. A Igreja enviou alguns de seus membros para estudar, ao vivo, os efeitos especiais do Bally’s Casino, em Las Vegas. O pastor terminou um dos cultos sendo elevado ao “céu” por meio de fios invisíveis que o tiraram da vista do auditório, enquanto o coral e a orquestra adicionavam um toque musical à fumaça, ao fogo e ao jogo de luzes. Para aquele pastor, tudo não passou de um típico show dominical.”
Infelizmente, números tem se tornado mais importante do que a mensagem, líderes recorrem ao marketing para ajudar a atrair pessoas para Cristo.
O pr.Osmar Ludovico falou na Revista “Igreja” que “o importante é garantir comunhão e o desenvolvimento da vida cristã e na maioria das igrejas existe uma filosofia de mercado segundo a qual tudo que é eficiente precisa se tornar popular, rentável e grande. Por isso a Coca-Cola é um sucesso, mas não necessariamente boa para a saúde. É preciso muito cuidado.”
Termino repetindo uma frase do pr.Carlito Paes “o perigo é desviar do centro da vontade de Deus, infelizmente, muita gente está crescendo por crescer.”
Nunca é demais recordar: quem acrescenta à Igreja o salvo é Deus.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Morreu o Magrão "Dr.Sócrates"

Fiquei triste com a notícia da morte do ex-jogador da seleção brasileira de futebol Dr.Sócrates, no último dia 4 de dezembro.
Sei que ele estava muito mal, mas como havia superado duas internações, imaginei que venceria a terceira também. Não venceu e a morte o colheu.
Ninguém está preparado para receber a noticia da morte de alguém próximo, explico, embora todos nós passaremos por isso, não admitimos quando ela nos surpreende.
No dia 5 à noite assisti a reportagem reprisada que Marilia Gabriela fez com o Dr.Sócrates, o mesmo dizia que a sua doença estava sob controle e não tinha mais perigo.
Lembro com satisfação da seleção de 82 na Copa do Mundo na Espanha, Magrão estava lá ao lado de Falcão, Júnior, Serginho Chulapa e outros grandes craques. Aquela seleção deu um show e mesmo assim não levou o caneco.
O Dr.Sócrates faleceu devido às consequências do álcool, ele era médico e sabia do perigo que corria, mas, na flor da juventude, tudo era festa e com o avançar da idade os problemas começarem a surgir.
O Magrão foi cedo demais, estava com 57 anos e era um homem inteligentíssimo. Líder dentro e fora do campo, mobilizava as massas.
Talvez você amigo leitor, ainda é jovem, não quer nem pensar nas consequências de seus atos, só quer se divertir, curtir a vida. O meu conselho é, siga as orientações da Palavra de Deus, ela tem conselhos para o nosso bem. O que você faz hoje terá consequências lá na frente.
A Bíblia orienta os jovens a obedecer aos pais, diz Efésios 6.1,2,3 “Vós filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessas), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.”
Em Eclesiastes 12.1 diz “Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles.”
Jovens, a morte é uma realidade e ela não escolhe idade. Então, viva uma vida equilibrada, procure fazer o que a Palavra de Deus ensina e creia em Jesus Cristo para ter a vida eterna nos céus.
Em uma de suas últimas aparições na tv, Dr.Sócrates disse que ia se cuidar. Não deu tempo, ele partiu. Mas fica o alerta do Doutor, cuidem-se a tempo, viva uma vida saudável.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

CONHEÇA O COMEAN

Você já ouviu falar em COMEAN? Não? Pois bem, COMEAN é uma sigla que significa Conselho de Ministros Evangélicos de Artur Nogueira.
Ela reúne pastores e líderes das Igrejas Evangélicas de Artur Nogueira. Os objetivos são estabelecer alvos e meios para trabalhos conjuntos das Igrejas Evangélicas e que beneficiem a comunidade geral, promover meios de propagação conjunta da fé cristã, junto aos meios de comunicação local, glorificando o nome do Senhor Jesus Cristo, promover, incentivar e criar atividades educacionais, religiosas ou não, que beneficiem a comunidade em geral, desde que não contrarie aos princípios bíblicos, contribuir com o poder público no tocante ao desenvolvimento comunitário, sempre visando o bem estar da pessoa humana, promover encontros, simpósios, palestras, seminários, visando o aprimoramento dos Ministros Evangélicos das Igrejas pelos mesmas representadas, incrementar o relacionamento entre Igrejas, visando o maior intercâmbio e experiências espirituais, bem como trocar ideias para ajuda mútua e temos por princípio não entrar em área doutrinária e estatuto de nenhuma Igreja participante do Conselho, respeitando cada uma.
Dia 5 foi realizado o almoço de confraternização e encerramento das atividades do ano, naquela oportunidade foi eleita à nova diretoria que ficou assim:
Presidente – Cleverson Pereira do Valle – Pastor da 1ª Ig.Batista
Vice Presidente – Cristiano Bervint – Pastor da Comunidade Missão Vida
1ª Secretária – Dauci – Pastora na Ig.Palavra Revelada
2º Secretário – Miguel – Pastor Adjunto na Ig.O Brasil para Cristo
1º Tesoureiro – Luiz Marcos de Almeida – Pastor da Ig.O Brasil para Cristo
2º Tesoureiro – Edson Rodrigues – Pastor da Ig. Nazareno
Conselho Fiscal – Silvio José Conservani – Líder na Ig.Ev.Quadrangular, Gilson – Pastor da Ig.Assembléia de Deus Madureira e Paulo – Pastor da Ig.Palavra Revelada
Conselho de Ética – Mauricio Ramés – Pastor da Comunidade Vida no Altar, Luis Carlos - Pastor da Comunidade Cristã de Artur Nogueira e Zaquel Basílio – Pastor da Ig.Ev.Quadrangular.
Relações Públicas – Mauricio Ramés – Pastor Comunidade Vida no Altar.
Nossas reuniões acontecem toda primeira quinta-feira de cada mês.
As nossas orações e desejo é que Deus abençoe sempre o COMEAN.
“Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência.” Jeremias 3.15

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dia 03 de Dezembro - Dia do meu aniversário

Hoje é dia 03 de dezembro, há exatamente 41 anos atrás eu estava trazendo alegria aos meus pais Salatiel e Iraci. Sou o primogênito e quando eu nasci, meu pai não se continha de tanta felicidade. Felicidade esta que eu também experimentei há 10 anos atrás quando minha filha nasceu.
Quando criança ficava sempre aguardando com expectativa a chegada do meu aniversário, sabia que naquele dia teria uma festa com bolo, refrigerantes e salgados. O melhor de tudo era receber os presentes dos amiguinhos. Que fase maravilhosa, a infância é o período das descobertas, da inocência, do achar tudo maravilhoso e perfeito.
Esta fase passou tão rápido que, quando me dei por conta estava casado, já era pai e agora tudo tinha mudado. Agora eu respondo pelos meus atos, tenho obrigações perante a sociedade, tenho responsabilidades em casa e no ambiente onde exerço as minhas atividades.
Comemorar aniversário hoje é diferente da época da infância, cada ano que passa leva-nos a refletir sobre o futuro. Certa vez ouvi uma frase que, cada aniversário não é mais um ano de vida e sim menos um. Cada ano estamos envelhecendo e aproximando do fim.
Quando temos uma esperança de futuro vale a pena comemorar o aniversário, mesmo depois de adulto. Em 1980 com apenas  9 anos eu tomei a melhor decisão de minha vida, convidei Jesus Cristo para ser meu Senhor e Salvador.
Sei que o meu futuro está garantido e vivo uma vida de satisfação, cada ano que passa comemoro como gratidão por tudo que Jesus tem feito e fará por mim.
Em João 10.10 Jesus disse “... eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.”
Hoje é o meu aniversário, muito obrigado Jesus por me salvar dos meus pecados, obrigado por cuidar diariamente da minha vida. Sou grato ao Senhor pelo dom da vida.
Por tudo o que tens feito e por tudo que vais fazer, te agradeço.