segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ANO OLIMPICO

A cada quatro anos, atletas de centenas de países se reúnem num país sede para disputarem um conjunto de modalidades esportivas. A própria bandeira olímpica representa essa união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados, representando os cincos continentes e suas cores.
A paz, a amizade e o bom relacionamento entre os povos são os princípios dos jogos olímpicos.
Este ano será realizado na cidade de Londres os jogos olímpicos.
Os jogos olímpicos foram criados pelos gregos em 776 a.C, se reuniram na cidade de Olímpia e disputaram atletismo, luta, boxe, corrida de cavalo e pentatlo. Os vencedores eram recebidos como heróis em suas cidades e ganhavam uma coroa de louros.
Na Olimpíada de Pequim em 2008 o Brasil ficou em 23º lugar, com três medalhas de ouro, quatro de prata e oito de bronze, no total de 15.
Neste ano olímpico em que todas as atenções estarão voltadas para Londres, quero pensar na Olimpíada da vida. A nossa vida pode ser comparada a uma olimpíada, dia a dia as pessoas lutam para chegar aos objetivos traçados.
Muitos acordam de madrugada, outros trabalham de madrugada, vivem no corre corre da vida para chegar lá.
Conversei na semana passada com uma amiga que está fazendo sua terceira pós graduação, ela não para.
Pergunto, nesta correria maluca as pessoas param para refletir a respeito da eternidade? Infelizmente muitos nem param para pensar na vida além túmulo.
O apóstolo Paulo escrevendo em 1ª Coríntios 9.24,25 diz: “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível.”
Reflita sobre a sua própria vida, você está ciente onde vai passar a eternidade? Se ainda não, passe a fazer parte dos heróis da fé, aqueles que já venceram o mal através de Jesus. Creia em Jesus e entre para a corrida cristã, pois a recompensa final é o céu de glória.


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

UFC

Você já deve estar familiarizado com esta sigla, pois uma grande emissora de TV passou a divulgar.
Trata-se de lutas que envolvem várias modalidades, era conhecida no passado como Vale Tudo. A sigla significa Ultimate Fighting Championship (é uma organização de artes marciais mistas que praticam diferentes artes marciais, tais como jiu-jitsu, boxe, luta olímpica, boxe tailandês, boxe chinês, caratê).
Temos grandes nomes brasileiros que chegaram ao topo destas modalidades as quais destacamos alguns: Vitor Belfort, Anderson Silva, Minotauro, Cigano entre outros.
Assim como o futebol, o UFC tem despertado o interesse de muitos, o lema é: “quem luta não briga”. Apesar de parecer violento este esporte, os praticantes desta modalidade não compactuam com a violência.
Falando em luta, quero chamar a sua atenção para as nossas lutas diárias, vou emprestar o termo e chama-las de UFCs da vida.
Para vencer é necessário lutar, sem luta não há vitória.
Só seremos pessoas realizadas na vida com muito esforço, para isso é necessário estudar, trabalhar muito e conquistar dia a dia as vitórias para alcançarmos o nosso objetivo.
Fazendo um acróstico com as letras UFC temos: união, força e coragem. Para conquistar algo é preciso ajuda de amigos, parentes, isto é união.
Precisamos de força de vontade e coragem para enfrentarmos os desafios diários.
Na vida espiritual também é necessário lutar, após uma entrega total de nossa vida a Deus temos que viver de modo digno.
É preciso lutar contra os conselhos errados, contra a tentação de seguir estes conselhos, contra os desejos maus.
Jesus Cristo nos perdoou na cruz as nossas falhas, quem confessou suas falhas a Ele e convidou-o para ser Senhor e Salvador de sua vida tem a certeza da vitória.
Em Cristo vamos lutar contra tudo que prejudica a nossa mente, nosso corpo e a nossa alma.
“Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1ª Corintios 15.57

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

VIDAS VAZIAS

O grande perigo que corremos é viver por viver. O tempo passa veloz e muitas vezes nem vemos ele passar.
Viver sem um propósito na vida é ruim, leva-nos ao sentimento de estarmos no vazio.
Vidas vazias são aquelas que não têm nada a oferecer a ninguém, aliás, todos nós já ouvimos falar do Mar Morto, sabe por que ele recebe este nome? Porque ele só recebe e não dá, por isso nada tem vida nele.
Vida vazia nunca foi o ideal de Deus para nós, pelo contrário, Ele veio para nos dar vida e vida abundante, ou seja, vida completa e cheia de significado.
Pessoas com vidas vazias não pensam nas consequências de seus atos, ficam maquinando prejudicar a si mesmos e o próximo.
Ouvi um relato de um senhor que entrou em depressão e passou a viver, aliás, a vegetar. Os sentimentos que brotavam em sua mente eram só negativos. Pensou em se jogar do viaduto, pensou em ficar na frente de uma carreta na rodovia, o que ele queria era dar cabo de sua vida.
Ele disse que durante 15 dias viveu no vazio, no vácuo, sem perspectiva de nada, não pensava na esposa, nem nos filhos e muito menos nos amigos. Estava completamente vivendo uma vida vazia.
Deus nos criou a sua imagem e semelhança para o louvor da sua gloria, quando entendemos isso a vida passa a fazer sentido.
Jesus veio a este mundo resgatar o homem perdido que está  longe de Deus, e ele prometeu nos preparar uma morada lá no céu.
Gosto de ler o evangelista João no capítulo 14  que diz: “Não se turbe o vosso coração, crede em Deus crede também em mim, na casa do meu Pai há muitas moradas, vou preparar-vos lugar.”
Quando vivemos na perspectiva do céu a vida passa a fazer sentido, ela deixa de ser oca, vazia e passamos a ter esperança.
Quando não há esse entendimento o ser humano entra em desespero, porque tem medo do amanhã, do desconhecido, da morte e não tem esperança alguma.
Vidas vazias são vidas sem Jesus, vidas completas e com significado são aquelas na presença de Jesus.
Meu amigo leitor tome uma decisão ainda hoje, convide Jesus para ser o seu Senhor e Salvador de sua vida, só assim você terá uma vida completa.