segunda-feira, 25 de junho de 2012

PROSPERIDADE



Fala-se muito em prosperidade, multidões estão à busca dela. Filas e filas nas casas lotéricas em busca de riqueza, por outro lado milhares de pessoas adentram às igrejas que pregam a teologia da prosperidade pelo mesmo objetivo.
O que está errado, a prosperidade não é benção de Deus? Porque tanta crítica quanto a essa teologia?
Claro que a prosperidade vem de Deus, quando leio o Salmo primeiro sou desafiado a ter prazer na lei do Senhor e na sua lei meditar dia e noite. Sabe qual a consequência disso? Quem busca a Deus de coração será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.
O que está errado? Errado é limitar a prosperidade apenas ao dinheiro, errado é fazer barganha com Deus, errado é exigir de Deus, errado é dar para ter em dobro, no aspecto apenas material.
Prosperidade é vida completa com Deus. Quem anda com Deus é próspero.
Não se trata de dinheiro, trata-se de paz interior, vida bem vivida com a certeza que o amanhã está garantido.
Jesus veio para nos dar vida completa, vida cheia de significado e próspera.
A prosperidade vem na vida daquele que busca a Deus pelo que ele é e não pelo o que ele dá.
Temos que entender que a vida próspera é estar no centro da vontade de Deus.
O meu desafio para você que está lendo este artigo é, creia no Senhor Jesus e comece a desfrutar desta vida que só Ele oferece.

terça-feira, 12 de junho de 2012

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Aqueça sua Alma



O inverno está chegando. Nesta época começamos a revirar o baú e procurar as roupas de frio. Blusa de lã, casacos, enfim, procuramos ficar bem aquecidos.
Eu sinto muito frio, por isso coloco uma camiseta, uma camisa, um colete e depois a blusa. Fico bem cheio, as pessoas pensam que engordei, mas é só roupa.
No inverno sabemos de muitos que chegam até a morrer de frio, não tem casa, não tem amigos e vivem na rua e não resistem.
Precisamos como cristãos fazer a nossa parte, ajudar quem necessita, aquecer neste frio que trinta tudo.
Talvez possuímos cinco blusas de frio, porque não repartir com quem não tem nada?
E o que falar da alma? Sim, o meu assunto aqui hoje é a frieza espiritual. Entendo que a frieza espiritual é grave.
Pessoas apáticas, indiferentes e totalmente alheias às coisas de Deus.
Estamos numa época que é conhecida como pós-moderna. A ênfase é relativizar tudo, a verdade é questionada e cada um cria um deus para si.
Pesquisas apontam que o número de ateus em nosso país tem crescido muito nestes últimos dez anos.
É preciso aquecer a alma, deixar a frieza espiritual e voltar os olhos para Deus.
A sociedade está em busca de um deus que retribui, tudo funciona na base da barganha. A lógica é esta, eu contribuo e recebo cem vezes mais.
Tudo isso reflete a frieza espiritual em que vivem as pessoas.
O meu desejo é que voltemos a Bíblia (a Palavra de Deus), só ela aquece a alma. Sabe por quê? Porque ela e viva e eficaz. Hebreus 4.12
Faça um compromisso com Deus de estudar a sua Palavra e busca-lo mais. Não morra de frieza espiritual, mas alimente a sua alma com a Palavra de Deus que é alimento sólido.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

CHORAI COM OS QUE CHORAM



Uma palavra que chama a minha atenção é empatia. Sempre ouvi falar sobre empatia, mas confesso que desconhecia o significado. Fui até o dicionário e descobri que empatia é colocar-se no lugar do outro.
Os estudiosos dizem que estamos vivendo na pós-modernidade, cuja característica entre outras é o individualismo.
Falar em empatia numa sociedade individualista é pura ingenuidade.
Temos observado em todos os lugares o comportamento individualizado do ser humano, só pensa em si, quer levar vantagem em tudo, venha só o meu reino.
O título acima é bíblico, “chorai com os que choram”, eu não inventei, não criei, apenas copiei.

Chorar com os que choram é exercer a empatia, ou seja, colocar-se no lugar daquele que está sofrendo.
É sentir o que o outro está sentindo, sabe por quê? Pelo simples fato que somos irmãos de raça. Sim, todos nós descendemos de Adão e Eva.
Somos irmãos de raça, por isso não podemos viver em função do nosso próprio ego. Temos que deixar o individualismo de lado e abraçar aquele que está ao nosso lado.
Alegra o meu coração com iniciativas de cidadãos de bem. Sempre no inverno, algumas pessoas de nossa cidade, saem recolhendo roupas e cobertores para proteger o próximo.
Atitudes assim são empáticas não estão pensando única e exclusivamente em si mesmos.
Devemos olhar para as necessidades e os necessitados de nossa rua, bairro, estado, país e o mundo. Ao olharmos vamos chorar com eles.
Chorar com os que choram é agir também, eu sou comovido e tomo a iniciativa, não podemos ficar apenas no choro; aliás, o choro deve levar-nos a prática da solidariedade.
O que você está esperando? Tem chorado com os que choram? O que tem feito por eles? Se ainda você não fez nada, que tal começar hoje?

sábado, 2 de junho de 2012

DIP - DIA DA IGREJA PERSEGUIDA


O ministério Portas Abertas - www.portasabertas.org.br apoia a realização do  DIP - Dia da Igreja Perseguida que será realizado dia 03.06.2012 em diversas igrejas espalhadas em nosso País.
Aqui em Artur Nogueira vamos enfatizar sobre a importância de orar pelos irmãos que sofrem perseguição ao redor do mundo.
O objetivo do DIP é fazer com que cristãos livres sirvam os cristãos perseguidos falando sobre eles, intercedendo e agindo em favor deles.
As palavras SABER - ORAR - ENGAJAR não podem ficar no esquecimento.
São mais de 100 milhões de cristãos que enfrentam algum tipo de restrição e perseguição religiosa.
O DIP foi criado pelo irmão André há 22 anos e é patrocinado pela Portas Abertas.