
Quero tratar neste artigo de um assunto que mexeu com os brasileiros no inicio deste mês de maio. Trata-se escalação da seleção brasileira de futebol.
Dia 11 de maio o técnico Dunga escalou os 23 jogadores, sendo eles: Goleiros – Julio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham) e Doni (Roma),Zagueiros – Juan (Roma), Lucio (Inter de Milão), Luisão (Benfica) e Tiago Silva (Milan), Laterais – Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Gilberto (Cruzeiro) e Michel Bastos (Lyon), Meio Campistas – Gilberto Silva (Pavathinaikos), Filipe Melo (Juventus), Josué (Wolfsburg), Kleberson (Flamengo), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madrid) e Júlio Baptista (Roma), Atacantes – Luís Fabiano (Sevilla), Robinho (Santos), Nilmar (Villarreal) e Grafite (Wolfsburg) e mais 7 reservas Zagueiro – Alex (Chelsea), Volante – Sandro (Internacional), Lateral Esquerdo – Marcelo (Real Madrid), Meia – Carlos Eduardo (Hoffenheim), Atacante – Diego Tardelli (Atlético Mineiro). Ronaldinho Gaúcho (Milan) e Paulo Henrique Ganso - Santos.
Comprometimento, atitude, jogadores que chamam a responsabilidade, paixão, emoção de jogar na seleção brasileira, necessidade de se doar foram palavras do técnico para explicar a sua seleção.
Quero apresentar uma outra seleção, não é a Argentina, Alemanha, Itália, Inglaterra, trata-se de uma seleção diferenciada. Esta seleção que vou apresentar é imbatível, ninguém consegue derrota-la. Trata-se da seleção de Cristo.
A seleção de Jesus Cristo é formada por pessoas comuns, ele escolheu não pelos méritos de cada pessoa, mas por sua divina graça.
Ele mesmo afirma: “Não foste vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.” João 15:16
A partir do momento que aceitei o convite de Jesus, tenho um compromisso com Ele. Requer dos escolhidos uma vida diferente dos demais que rejeitaram o convite de Jesus. Mas, o que é necessário saber?
Em primeiro lugar, é necessário afirmar que, uma vez escolhido, passamos ser filho de Deus. Em João 1:12 diz “ Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.”
Como filho de Deus devemos amá-lo de todo o coração, de toda a alma e de todo entendimento. Ele quer ver da nossa parte compromisso exclusivo com Ele.
Também é preciso entender sobre a necessidade de amar ao próximo, o texto de Mateus 22:39 diz “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”
Como é bom fazer parte de uma equipe vitoriosa, sim a seleção de Cristo é vitoriosa.
Você ainda não faz parte? Entregue sua vida a Jesus e aceite o convite Dele.
“Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa” Atos 16:31