domingo, 1 de julho de 2012

SER CRENTE


Viver em dúvida é muito ruim, prejudica a nós mesmos. Quando duvidamos estamos colocando em descrédito o que o outro está falando.
Quem duvida vive sempre infeliz, sabe por quê? Porque não tem certeza de nada.
Aquele que tem dúvida vive desconfiado de tudo e de todos e os seus relacionamentos interpessoais são prejudicados.
Quem duvida tem problemas em casa, no serviço, com amigos e enfim, vive em incertezas.
O contrário da dúvida é confiar, acreditar e viver com a consciência tranquila que, o que ouvimos é verdade.
Através da Bíblia conhecemos a história de Tomé, ele era um discípulo de Jesus mas, era uma pessoa desconfiada.
Quando Jesus voltou após a sua ressurreição Tomé não acreditou. Ele disse que queria ver o sinal dos cravos nas mãos de Jesus e meter a sua mão ao seu lado.
Jesus repreendeu a atitude de Tomé e em João 20:27 diz: “...e não sejas incrédulo, mas crente.”
O que é ser crente? É acreditar, é confiar. O dicionário da Língua Portuguesa diz que crente é: Que crê. Que tem fé ou crença religiosa. Pessoa que acredita, que tem fé religiosa.
A Palavra de Deus nos desafia a crer, você me diria, eu devo crer em que? Crer no sacrifício de Jesus por você na cruz do calvário. Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e a tua casa.
Não podemos ter dúvidas quanto a nossa fé, é preciso crer que Jesus veio para nos salvar.
Seja crente, creia em Jesus e não duvide do que Ele fez por você.
Você já é crente? Não? O que está esperando para crer e parar de duvidar?

Nenhum comentário: