SALATIEL PEREIRA DO VALLE - "DEUS QUIS E FEZ ASSIM"
* 27-07-1944 + 19-12-2013
Dia 19 de Dezembro de 2013 às 22h10 aprouve ao Senhor recolher o seu servo Salatiel Pereira do Valle para as mansões celestiais.
Homem fiel a Deus, íntegro, dedicado esposo e um pai exemplar para os seus dois filhos.
Foi um dos fundadores da Primeira Igreja Batista em Mairiporã-SP em 1974, ao lado de Lídio Rodrigues Ferreira (in memorian), Raimunda dos Santos Pedroso e Magnólia Gomes de Oliveira(in memorian).
Na 1ª Igreja Batista em Mairiporã atuou na área de evangelismo, foi vice presidente da igreja e há 20 anos seguidos exercia a tesouraria. Trabalho que fazia com alegria, pois estava servindo ao Senhor Jesus.
Casado com Iraci Pereira de Oliveira Valle e pai de dois filhos Cleverson e Cleriston, noras Ivani e Edenize, netos Salatiel, Samuel, Tifany e João Pedro.
Recordo com saudades da minha criação, não me lembro ter passado um único dia sem culto doméstico em casa. Ele reunia a família sempre à noite para ler a Bíblia e orar, orávamos pelos enfermos, pelos missionários das Juntas de Missões Mundiais, Nacionais e Estaduais e também pelos missionários da Missão Novas Tribos do Brasil.
Irmão Salatiel era presidente do Campo Gideões Internacionais de Mairiporã-SP, entregava Novos Testamentos em presídios, escolas, hospitais e fazia com prazer. O desejo dele era divulgar a Palavra de Deus.
Na Associação Batista Norte da Capital São Paulo ele exercia a presidência da União Masculina Missionária. Todo ano realizava o Congresso da União Masculina, na parte da tarde os homens eram convocados para a evangelização de rua. Tive o privilégio de ser orador de um dos Congressos e participei com ele do evangelismo em São Paulo.
Em janeiro de 2012 ao lado de minha mãe foram para o Haiti (trabalho da Junta de Missões Mundiais), ficaram 12 dias lá e ajudaram na construção de casas e templo para os Haitianos coordenados pelo missionário Marcos Grava.
Em 1994 em um trabalho de evangelização no distrito de Terra Preta (Mairiporã), sentiu de Deus que deveria fazer algo para alcançar aqueles moradores, não existia igreja batista naquela localidade. Ele vendeu o único carro que tinha e comprou um terreno em Terra Preta, na época doou para a Igreja Batista Betel-Santana-SP.
Ele teve a alegria de ver nascer ali o que viria a ser a Primeira Igreja Batista em Terra Preta, seu filho foi o primeiro pastor daquela igreja.
Meu pai foi um homem de oração, sempre de joelhos no seu quarto de estudo, clamava a Deus pela vida dos filhos, noras, netos, por todos os irmãos em Cristo e pela salvação dos perdidos.
Colaborou com a A.M.A.R (Associação Misssionária do Ar) ao lado do saudoso Pr. Silas da Silva Melo.
Escrevo estas notas com o coração apertado pela falta que ele está fazendo, mas alegre por saber que ele já desfruta da vida eterna com Cristo.
A nós aqui só nos resta continuar a fazer o que ele ensinou, grande legado deixa para todos nós.
Muito obrigado pai, sinto honrado de ser chamado filho do irmão Salatiel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário