sexta-feira, 28 de maio de 2010

A SELEÇÃO DE DUNGA E A SELEÇÃO DE CRISTO


Quero tratar neste artigo de um assunto que mexeu com os brasileiros no inicio deste mês de maio. Trata-se escalação da seleção brasileira de futebol.
Dia 11 de maio o técnico Dunga escalou os 23 jogadores, sendo eles: Goleiros – Julio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham) e Doni (Roma),Zagueiros – Juan (Roma), Lucio (Inter de Milão), Luisão (Benfica) e Tiago Silva (Milan), Laterais – Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Gilberto (Cruzeiro) e Michel Bastos (Lyon), Meio Campistas – Gilberto Silva (Pavathinaikos), Filipe Melo (Juventus), Josué (Wolfsburg), Kleberson (Flamengo), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madrid) e Júlio Baptista (Roma), Atacantes – Luís Fabiano (Sevilla), Robinho (Santos), Nilmar (Villarreal) e Grafite (Wolfsburg) e mais 7 reservas Zagueiro – Alex (Chelsea), Volante – Sandro (Internacional), Lateral Esquerdo – Marcelo (Real Madrid), Meia – Carlos Eduardo (Hoffenheim), Atacante – Diego Tardelli (Atlético Mineiro). Ronaldinho Gaúcho (Milan) e Paulo Henrique Ganso - Santos.
Comprometimento, atitude, jogadores que chamam a responsabilidade, paixão, emoção de jogar na seleção brasileira, necessidade de se doar foram palavras do técnico para explicar a sua seleção.
Quero apresentar uma outra seleção, não é a Argentina, Alemanha, Itália, Inglaterra, trata-se de uma seleção diferenciada. Esta seleção que vou apresentar é imbatível, ninguém consegue derrota-la. Trata-se da seleção de Cristo.
A seleção de Jesus Cristo é formada por pessoas comuns, ele escolheu não pelos méritos de cada pessoa, mas por sua divina graça.
Ele mesmo afirma: “Não foste vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.” João 15:16
A partir do momento que aceitei o convite de Jesus, tenho um compromisso com Ele. Requer dos escolhidos uma vida diferente dos demais que rejeitaram o convite de Jesus. Mas, o que é necessário saber?
Em primeiro lugar, é necessário afirmar que, uma vez escolhido, passamos ser filho de Deus. Em João 1:12 diz “ Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.”
Como filho de Deus devemos amá-lo de todo o coração, de toda a alma e de todo entendimento. Ele quer ver da nossa parte compromisso exclusivo com Ele.
Também é preciso entender sobre a necessidade de amar ao próximo, o texto de Mateus 22:39 diz “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”
Como é bom fazer parte de uma equipe vitoriosa, sim a seleção de Cristo é vitoriosa.
Você ainda não faz parte? Entregue sua vida a Jesus e aceite o convite Dele.
“Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa” Atos 16:31

5 comentários:

Francisco de Aquino disse...

Continuo prestgiando seu trabalho,boa semana e Deus o abençoe!
www.solascriptura-scriptura.blogspot.com

João Pedro disse...

Parabéns pela seleção dos textos e pela análise dos selecionados de Cristo!

Juliana Cristina disse...

Muito bom! Tb to nesta seleção! e torcendo pela seleção de Dunga também!

Francisco de Aquino disse...

Estou fazendo uma visita no seu blog,parbéns continua muito bom Deus o abençoe e até aproxima!

DOM DILSON GOAULART DE MENDONCA disse...

Amado colega Cleverson, gostei de muitas de suas postagens e principalmente esta, e vou lhe confessar uma coisa, não quero que me interprete mal, mas ser atleta de Cristo, na minha opinião não é pecado, pois o atleta que é convertido ao evangelho, não precisa deixar sua profissão a não ser que ele receba uma chamada de Deus para um ministério no corpo de Cristo. Assim como o pastor querer ser um político, neste caso não concordo! Outro fato, que eu mesmo nunca deixei de ser um torcedor do futebol. Só que não me envolvo com ele ao ponto de deixar de orar ou ler a minha Bíblia por causa de um jogo do time que admiro desde criança. Porém agora já ñ sou mais criança, por isso tenho os pés no chão para não tropeçar no erro de amar mais as coisas do mundo do que o Senhor. Vejo que Deus tem de uma forma especial alcançando alguns atletas que hj são pessoas do bem e professam a Jesus. Não podemos sim rotular tudo, e deixar que muitas vezes o camelo passa e o mosquito fica....rsrsrs Obrigado, por todas as mensagens recebidas, amo vc e seu trabalho, se forte e corajoso, não despreze tua mocidade e faça aquilo que Deus colocou no teu coração.
Graça e paz!
Pr.Dilson
http://dilsongm,blogspot.com/