Follow by Email

segunda-feira, 14 de maio de 2012

QUEM PLANTA COLHE


Você não tem opção, o que plantar vai colher. Não adianta querer mudar a história, é desse jeito que funciona.
Se plantarmos vento vamos colher tempestade, se plantarmos tomates vamos colher tomates. Não existe a possibilidade de plantar e colher algo diferente.
É assim o curso da vida, não vamos mudar esta realidade nunca. E tudo que plantarmos colherá. Só não vamos colher senão plantarmos.
A Bíblia diz: “Tudo que o homem semear isto também ceifará.”
A grande pergunta é: o que estamos plantando?
Temos que plantar boas sementes, plantar pensando na colheita. Pois tudo o que semeamos colheremos.
Devemos plantar amor, para colher boas amizades. Relacionamentos saudáveis, boa convivência com os vizinhos, amigos de trabalho, escola, enfim, viver em paz com todos.
Na vida espiritual não é diferente, temos diante de nós duas opções: caminho largo e caminho estreito, o primeiro leva a separação eterna de Deus e o outro a salvação eterna.
Se você escolheu a segunda opção, isto é, o caminho estreito, você fez a melhor escolha. Jesus é o seu Senhor e Salvador e agora você tem que plantar a semente do evangelho.
Quando plantamos a semente do Evangelho vamos colher frutos para a eternidade. Muitos irão rejeitar, mas outros crerão no evangelho que transforma.
Somos desafiados a plantar sempre no reino espiritual, pois, quem planta colhe.
Invistam nos seus familiares, seus amigos, seus vizinhos e seus parentes. Anuncie o evangelho de Cristo, dessa forma você está plantando a boa semente do evangelho.
Com certeza a colheita será certa, vidas dirão sim a Jesus e viverá uma vida diferente, ou seja, uma vida que reflete a glória de Deus.
O que você está plantando? São boas sementes? Ou discórdias?
A nossa oração e desejo é que todos plantem a boa semente, o evangelho que muda os corações e dão uma nova esperança de vida.



Nenhum comentário: