Follow by Email

segunda-feira, 29 de julho de 2013

PERDÃO



“Perdão é graça, capacidade de oferecer aos outros e a si mesmo liberdade, uma memória sem mágoas, sem as marcas do ressentimento”.Gleden Prates
Muitas pessoas sofrem por não dar e também não aceitar o perdão. Casais chegam ao divórcio por falta de perdão, estão tão magoados que não vislumbram uma luz no final do túnel.
A estratégia de Deus é perdão. Ele deseja restaurar relacionamentos quebrados.
A falta de perdão traz como consequências a amargura, o ódio, o ressentimento, a vingança, o assassinato, a culpa, o complexo de inferioridade, a autopiedade, a baixa autoestima, a falta de amor próprio, a vergonha e até o suicídio.  Os males são a si mesmo e ao próximo.
Em relação a Deus a falta de perdão traz dúvida, vazio interior, incredulidade e rebelião.
Uma vida sem perdão é cheia de contendas, confusão. Em Provérbios 10.12 diz: “ O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões.”
Uma pessoa que não perdoa vive no engano, atormentada, cheia de tristeza e não prospera.
A falta de perdão contamina outros com seu ódio, todos percebem que o ambiente fica pesado, pior que isso, a falta de perdão interrompe a comunicação com Deus.
Participei de uma Conferência cujo título era Pacificadores, o assunto tratado foi: Como solucionar Conflitos.
Não podemos viver sem perdão, temos que resolver as pendências, temos que resolver os conflitos. Precisamos resolver os conflitos com base na glória de Deus, uma pessoa em conflito não está glorificando a Deus.
É necessário tirar a trave do nosso olho e ver a outra pessoa de forma diferente, com isso vamos entender que o errado não era apenas o outro, nós também temos que corrigir muitas coisas.
Jesus nos ensina que devemos perdoar sempre, Ele usa a expressão setenta vezes sete, significa que devemos perdoar quantas vezes for necessário.
Jaime Kemp usa três frases para explicar como resolver os conflitos: “Eu errei, você me perdoa? Eu te amo muito.”
Pratique no seu dia a dia o perdão, com seu cônjuge, seus filhos, seus amigos, seus colegas, enfim, com todos.



Um comentário:

alexandre claro disse...

olha na teoria é muito fácil mais o difícil é viver a realidade, e gostaria de dar um pitaco alguém que não conhece a Deus e que não reconheça Jesus como senhor é incapaz de perdoar , pois só pode dar a alguém alguma coisa que já tem ou recebeu , seguramente alguém que não não conhece a Jesus é incapaz de perdoar pode-se até como dizem por ai desculpar ,que é bem diferente de perdão ,ou seja se vocÊ não perdoa ainda não conhece Jesus !!!!