segunda-feira, 28 de abril de 2014

VAMOS NÓS TRABALHAR

 Estamos na semana em que acontece o feriado do Dia do Trabalho. Devemos agradecer todos os dias a Deus pelo trabalho. É Ele que abre as portas de emprego, é Ele que nos dá saúde para trabalhar.
Infelizmente muitos reclamam do trabalho. Aliás, algumas pessoas querem um emprego e não trabalho.
Quando termina o domingo já começam a reclamar, a expressão “Amanhã é segunda-feira” é conhecida como lamentação.
Aguardam com expectativa a sexta-feira, pois este dia é sinônimo da chegada do descanso.
É necessário afirmar que o trabalho é uma dádiva de Deus, e é através dele que conseguimos os recursos para viver o dia a dia.
Em Gênesis 1.28 temos uma ordem divina para o homem trabalhar na terra, é importante dizer que o trabalho veio antes da queda do primeiro casal.
Se o trabalho começou antes da queda (antes do pecado), então, o trabalho não é consequência do pecado.
Sem trabalho o ser humano não é ninguém, como é triste perder o emprego, ficar ocioso. As pessoas são valorizadas porque estão em atividade.
Jesus certa feita disse: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” João 5.17
As formigas são colocadas como exemplo de dedicação na Bíblia, a expressão “vai ter com a formiga ó preguiçoso” é muito forte.
Vamos nós trabalhar somos servos de Deus é um hino que cantamos em nossa igreja, a letra desta canção mostra qual a nossa condição, somos servos.
O servo deve trabalhar para o seu Senhor, dar o melhor de si, fazer o que tem que ser feito com alegria.
Vamos nós trabalhar, com dedicação e sem murmuração. Esta é a nossa responsabilidade.


Nenhum comentário: