sábado, 20 de dezembro de 2008

CRENTE DENOREX


Recordo um comercial de TV chamado “denorex” que tinha o seguinte bordão “parece mais não é”.
Estamos vivendo na pós-modernidade onde claramente percebemos a indiferença de uma grande maioria pelos princípios de valor eterno. Hoje o errado está certo e o certo está errado.
Quando falamos em crentes, penso na pessoa que foi salva por Jesus, pessoas que teve a vida transformada. Conforme diz o apóstolo Paulo em 2ª Coríntios 5:17 “Se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo.”
O crente deve viver diferente no mundo de iguais, não podemos ter a mesma atitude de ímpios, não podemos compactuar com os erros. O Salmista no capítulo 1 diz que “Bem-aventurado é o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios...” e no verso 2 declara onde está o seu prazer “Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita dia e noite.”
A própria Bíblia afirma: ‘nem todos que me diz Senhor, Senhor, herdará o reino de Deus”, não ficamos surpresos com o grande número de crentes denorex.
Pessoas que vão a Igreja, cantam, oram, lêem a Bíblia no culto, mas no seu dia a dia é pior do que o incrédulo. Vivem mentindo, passam nota fria, praticam corrupção, são desonestos, adúlteros e não testemunham de Cristo, pois a vida deles é uma vergonha, como diria o jornalista Boris Casoy.
Jesus Cristo procura verdadeiros adoradores, ele não deseja ter comunhão com crentes denorex, que parecem mas não são.
Se você não vive uma vida coerente com a Palavra de Deus, mude de vida, não seja crente denorex, mas viva como um verdadeiro cristão.

Nenhum comentário: