sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

JESUS NASCEU É NATAL

A história mudou a partir do nascimento de Jesus.
Jesus Cristo tem sido citado por grandes líderes, por sociólogos, por psicólogos como alguém que revolucionou a história.
Em uma de suas palestras, Daniel Godry cita Jesus com um exemplo de liderança. O conhecido autor Augusto Cury tem influenciado muito com o seu livro `` A análise da Inteligência de Cristo’’.
Nas prateleiras das grandes livrarias, há inúmeros títulos de livros que falam de Jesus; a maioria enfoca apenas o lado humano.
Neste mês de dezembro comemora-se o Natal, podemos presenciar as cidades enfeitadas, as lojas com ares natalinos, as propagandas nas Tvs e rádios falando o tempo todo sobre o natal.
Mas o que é o natal? Para muitos, o natal é momentos de festa, de confraternização, de trocar presentes. As crianças ficam encantadas com a chegada do natal, com o papai Noel e a possibilidade de receberem o tão sonhado presente. Os adultos preparam a mesa com pernil, peru, panetone, uvas passas, enfim, tudo para comemorar o natal.
Mas, o verdadeiro sentido do natal é outro. Como relatei no início deste artigo, Jesus mudou a história do mundo a partir do seu nascimento. Portanto, o verdadeiro natal é a comemoração do nascimento de Jesus.
Quero informar a todos que tem lido sobre Jesus, assistido documentários sobre a sua vida, embora a grande maioria focalize apenas o seu lado humano, Ele é divino.
Como Deus o seu propósito ao nascer em Belém da Judéia foi, ```buscar e salvar o que se havia perdido’’. (Lucas 19:10)
A mensagem do anjo aos pastores de Belém foi: ``Não temais. Eu vos trago nova de grande alegria, que o será para todo o povo. Na cidade de Davi vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor’’(Lucas 2:10,11).
Jesus nasceu para salvar a humanidade dos seus pecados.
Neste natal abra o seu coração e deixe Cristo entrar. Deixe Ele nascer em sua vida. Pois, Natal sem Jesus não tem significado algum. Comemore o seu primeiro Natal com Jesus neste ano e receba a verdadeira paz que só Ele dá.
Feliz Natal a todos. Jesus nasceu.

Nenhum comentário: