sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

UM NOVO ANO SEM CRISE

Devido à crise financeira mundial, os brasileiros andam assustados. Há um receio do futuro, surgem perguntas: Como será o amanhã? Será que vou perder o emprego? Será que conseguirei pagar as minhas dívidas?
Em primeiro lugar quero definir a palavra crise. O nosso dicionário da língua portuguesa diz que crise é: ``Alteração sobrevinda no curso de uma doença; conjuntura perigosa; momento decisivo; ataque de nervos; situação política do governo, cuja conservação enfrenta obstáculos difíceis; ponto de transição entre uma época de prosperidade e outra de depressão ou vice versa; situação social decorrente da mudança de padrões culturais’’.
Entendo que crise é ausência de algo (quando perdemos algo, entramos em crise). Em chinês, crise significa oportunidade.
Dia primeiro de janeiro começa um novo ano, ano que poderá ser bom ou ruim, com crise ou sem crise.
Creio que a nossa missão é enfrentar os desafios com uma nova perspectiva.
O ano novo será sem crise para aqueles que são otimistas, aqueles que com um limão farão uma limonada. Aqueles que aproveitam as oportunidades, vão à luta, não ficam parados, enfrentam a crise e saem dela com tranqüilidade.
Conta-se que um grande empresário do setor de calçados, enviou dois funcionários para a África, o objetivo era saber a viabilidade de instalar uma nova fábrica lá. O primeiro funcionário ligou desanimado, alegando que era inviável a idéia de instalar uma fábrica lá, pois ninguém usava sapatos. O segundo funcionário ligou otimista, alegre ele deu a notícia que era viável sim instalar uma fábrica naquele local, pois ninguém usava sapatos e iriam vender muitos sapatos.
Veja bem, como você quer iniciar o novo ano, com otimismo ou pessimismo?
Em qualquer momento da vida, nos bons ou nos maus, se você tem fé em Jesus Cristo, tudo fica mais fácil.
Não podemos esquecer que é Cristo quem nos dá a vitória. O apóstolo Paulo afirmou esta verdade: ``Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.’’ (1ª Corintios 15:57)
Seja otimista, confie em Jesus e tenha um próspero ano novo sem crise. Fale para você mesmo, eu não estou em crise, estou em Cristo.

Nenhum comentário: