quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

ESPERANÇA EM BARAK OBAMA

Dia 20 de Janeiro mais de 2 milhões de americanos participaram da posse do presidente eleito Barak Obama, e o mundo estava atento a este evento.
Barak Hussein Obama é carismático, intelectual, jovem e por ser negro, muitos tem afirmado que, a luta de Martin Luther King foi vitoriosa com a sua posse.
O que me preocupa é a grande expectativa em torno de um único homem, fala-se em tomada de crescimento, acordo entre as nações. Que ele é líder ninguém questiona, pois ele tem capacidade de influenciar e conquistou a simpatia não só dos americanos mas, de grande parte do mundo.
O fato é que a nação americana está em crise, às relações internacionais estão estremecidas e todos estão apostando na liderança de Obama.
Na posse Barak Obama disse em uma parte do seu discurso: `` Neste dia nos unimos porque escolhemos a esperança e não o medo, a unidade de objetivo, e não o conflito e a discórdia’’.
O que é esperança?
O Dicionário Aurélio define assim: ``ato de esperar o que se deseja. Expectativa, espera. Fé, confiança em conseguir o que se deseja. Aquilo que espera ou deseja’’.
Se depositamos a nossa esperança em um homem mortal, o que será de nós?
A Bíblia diz que a nossa esperança está em Deus. `` Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor.’’ Salmos 20:7
Jesus Cristo é a esperança que a nação americana e todo o mundo precisa.
Tenho acompanhado pelos noticiários que, o novo presidente dos EUA é cristão, que ele siga os princípios da Palavra de Deus e desafie a todos a esperar em Cristo.
Que o Deus de esperança possa ser buscado e temido para todo sempre, não espere nos homens, espere em Deus.
Concluo repetindo o profeta Jeremias: `` Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.’’ Lamentações 3:26

Nenhum comentário: