Follow by Email

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

DAR UMA ESPIADINHA

DAR UMA ESPIADINHA
A febre da década é os programas de reality shows das tvs brasileiras que atiça a curiosidade dos telespectadores.
Milhões de brasileiros passam horas na frente da tv para ver ou dar uma espiadinha na vida de anônimos ou famosos.
Os profissionais da mídia sabem que a audiência aumenta expondo a vida alheia. Explora-se de tudo nestes reality shows, sexualidade, linguagem vulgar, gestos obscenos e do outro lado há pessoas atentas para dar uma espiadinha.
O que assistimos hoje nada mais é do que voyeurismo (a necessidade de obter prazer sexual através da observação de outras pessoas), nota-se como o ser humano anda vazio, e na tentativa de preencher este vazio, enche-se de lixo eletrônico ou impresso (a exemplo de revistas pornográficas).
Porque tanta curiosidade? O que leva as pessoas a pararem o que estão fazendo para dar uma espiadinha na vida alheia?
Podemos perceber a curiosidade nata das pessoas, tudo o que diz respeito ao outro interessa. Percebe-se isso nas novelas, elas têm o poder de atrair a atenção de uma grande maioria.
O fato é que o ser humano gosta muito de ver, apontar os defeitos dos outros pois, é muito fácil dar uma espiadinha na vida alheia, o difícil é enxergar a nós mesmos.
Temos o desafio de dar uma espiadinha em nós mesmos, precisamos ver como estamos. A Bíblia diz “Examina-se o homem a si mesmo”. 1ª Corintios 11:28
É necessário olhar para dentro de nós, e se for preciso corrigir algumas atitudes erradas, vamos corrigir.
As Escrituras Sagradas em Provérbios 15:3 traz um alerta: “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e bons.”
Sabendo que Deus observa a nossa vida diariamente, vamos parar de ficar dando uma espiadinha no próximo e olhar a nós mesmos.
Este é o desejo de Deus para todos nós, que cuidemos de nós mesmos.
O Salmista Davi expressou assim diante de Deus “Sonda-me ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos, vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”.
Se aprendemos a lição, vamos dar uma espiadinha no nosso interior e pedir ajuda de Deus para melhorar.

Nenhum comentário: