Follow by Email

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

GRIPE SUÍNA
Li na edição nº 83 do Jornal Mais a seguinte manchete “ Artur Nogueira registra morte por gripe suína.”
Lendo a matéria descobri que se tratava de um bebê de apenas um mês, chamou-me atenção o número de casos notificados no município, treze.
A morte do bebê ocorreu dia 13 de Agosto, de lá para cá não tive acesso a outros números de casos na cidade.
Enquanto os noticiários registravam casos de gripe suína no México, EUA, Argentina, nós brasileiros não dávamos a devida importância para a gravidade da doença, agora a doença já está no Brasil.
Diariamente o noticiário registra casos da doença em diferentes estados brasileiros, aqui em Artur Nogueira com morte é o primeiro, o vírus está bem perto de nós.
É necessária uma conscientização maior da gravidade desta gripe, não é algo que deve ser esquecido. Louvo a atitude de nossa secretaria da saúde pelo que já está fazendo, mas nós precisamos como cidadãos nogueirenses fazer mais, é preciso um engajamento para divulgar por todos os meios sobre a gravidade do problema.
É necessária uma ampla divulgação em lugares públicos (igrejas, comércio, teatro, ginásio de esporte, escolas, etc...).
A gripe suína mata, não podemos brincar não. É necessário tomar as devidas precauções.
Permita-me fazer um paralelo com uma outra grave doença também, aliás mais grave do que a gripe suína e que não está sendo tão divulgada.
A Bíblia chama esta doença de pecado, ela diz: “o salário do pecado é a morte...” Romanos 6:23. Diferente da gripe suína que se pode pegar através do contato com pessoas gripadas, o pecado já nasce conosco. O Salmista disse que “em pecado me concebeu minha mãe”. Salmos 51:5
Esta doença de nome pecado, que nada mais é do que rebeldia contra Deus, ou seja, errar o alvo de Deus, leva a morte eterna.
O remédio para destruir o pecado já existe, não foi criado em laboratórios, mas o remédio é Jesus Cristo.
A Bíblia diz: “pois, para com as suas iniqüidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei”. Hebreus 8:12
O discípulo amado de Jesus escreveu na sua primeira epístola de João capítulo 1 verso 7 “...e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.”
O pecado mata, destrói, separa o homem de Deus eternamente, mas, se você usufruir o remédio de Deus para a sua vida que é Jesus, você estará para sempre liberto da morte eterna.
Pecado é pior que gripe suína, pecado mata, mas Jesus dá vida e vida abundante.
Creia Nele como seu único e suficiente salvador.

Um comentário:

Danilo Fernandes disse...

Ola gente boa de Jesus!
Olá Cleverson!

Estou passeando na net para conhecer blogs cristãos, saber o que o povo está buscando e falando... E para divulgar meu blog, o Genizah.

Muito legal o trabalho que vocês fazem aqui! Parabéns.

Vou seguir vocês e espero pela oportunidade daquela troca de irmão em Cristo aqui ou no meu blog, se você me der a honra e prazer da visita.

Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Espero que goste. Paz e Bem!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/