quarta-feira, 18 de novembro de 2009

VIAGEM A TAQUARITUBA













































VIAGEM MISSIONÁRIA









A 1ª Igreja Batista em Artur Nogueira realizou sua primeira viagem missionária dia 14 de novembro. Saímos de Artur Nogueira para a cidade de Taquarituba, levamos 4 horas e meia para chegar. A cidade de Taquarituba possui 26 mil habitantes e possui uma Missão Batista, filha da Igreja Batista Ebenézer – São Paulo, lá se encontra a missionária Suely de Souza Lima da Junta de Missões Nacionais. Ela tem trabalhado de forma incansável e além da missão no bairro Novo Centro, possui um ponto de pregação em outro bairro chamado IAFAM onde desenvolve um projeto com crianças carentes.









O pr.Cleverson Pereira do Valle liderou esta viagem com mais 15 membros da Igreja Batista em Artur Nogueira e 2 seminaristas do Seminário Bíblico Palavra da Vida. Quando chegamos fomos recepcionados pela missionária Suely e alguns membros da missão local, foi servido um delicioso almoço e após um descanso rápido saímos a campo.









O grupo de Artur Nogueira juntou-se ao de Taquarituba e foi dividido em 3 grupos, 2 saíram para evangelismo de porta em porta e o outro para um arrastão em busca de crianças.









A irmã Heide Pereira dos Santos (membro da PIB Artur Nogueira) liderou o trabalho com as crianças, juntamente com uma equipe. Foi realizado uma peça com o título “O ladrão da alegria”, as crianças cantaram louvores a Deus e foram utilizados fantoches para a apresentação de história bíblica. As crianças brincaram e houve algumas decisões ao lado de Cristo.









Após o trabalho da tarde, foi servido um lanche para a equipe de Artur Nogueira pelos irmãos de Taquarituba, que desde já agradecemos a acolhida.









Foi realizado um Culto à noite na Missão Batista, dirigido pelo presidente dos jovens da PIB Artur Nogueira Vandilson Pereira dos Santos, culto este que contou com a participação da Igreja e da Missão.









Além do louvor, ouvimos um dueto e um solo, a mensagem foi pregada pelo pastor da PIB Artur Nogueira onde desafiou a todos a assumir um compromisso com Deus, isto é, estar disponível para fazer a obra missionária. Após a mensagem foi feito o apelo e praticamente todos os membros da Missão de Taquarituba aceitaram o desafio de fazer mais para a glória de Deus.









O retorno para Artur Nogueira foi mais longo, estava chovendo e paramos para jantar, a viagem levou 5 horas e meia, saímos às 22h00 horas e chegamos às 03h30 da madrugada. Mas, todos voltaram alegres porque foi feita a vontade do Senhor.









Esta viagem foi a primeira de nossa igreja, entendo que foi a primeira de muitas que faremos ainda. Estamos em oração e o nosso desejo é em 2011 visitar a cidade de Arequipa no Peru, onde nossa igreja mantém um vínculo de adoção com o missionário Ricardo Ramos.









Por tudo o que foi realizado glorificamos o nome do nosso Deus, pois sabemos que missões nasceu no seu coração.









Nenhum comentário: