quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

50 ANOS DE VIDA CONJUGAL


50 ANOS DE VIDA CONJUGAL


A Bíblia afirma no Salmo 92 versos 14 e 15 “Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor, para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça”.
Este texto é uma realidade para a vida de Joaquim Alves da Silva e Maria Marcelina da Silva que no dia 27 de dezembro de 2009, completaram 50 anos de feliz união.
Em 1959 eles fizeram um voto de que só a morte poderiam separa-los, por isso eles continuam firmes amando um ao outro e principalmente a Deus que tem sustentado o casal.
Desta união nasceram 9 filhos: Lorivaldo, Nivalda, Valdir, Ivani, Valdena, Davi, Sara, Meire e Rosivaldo, foi acrescentado à família mais uma por adoção Fábia.
Joaquim e Maria têm vivido o que o Salmista afirma, “os frutos na velhice”, eles atuam como evangelistas nas roças de São João do Paraíso-MG levando a Palavra de Deus aos moradores, nas casas e no salão de cultos.
Muitos aceitaram a Cristo pelo testemunho deste casal, há 30 anos começaram na casa deles um ponto de pregação do que hoje é a Igreja Batista Peniel em São João do Paraíso-MG (hoje com mais de 200 membros).
Em clima de muita festa e gratidão a Deus foi realizado um culto na Igreja Batista Peniel no dia 27 de Novembro de 2009. A igreja estava cheia, Joaquim e Maria estavam repletos de alegria, pois os filhos, genros, noras e netos compareceram e prestigiaram esta importante data.
O culto foi dirigido pelo Pr.Eloilton (pastor da igreja na ocasião), que convidou a membresia e visitantes para receber os familiares de Joaquim e Maria. Os filhos com seus respectivos cônjuges entraram pela porta central, seguido pelos netos e por fim o casal homenageado entrou e sentaram na plataforma do púlpito em um lugar já reservado para os dois.
O culto contou com participações musicais, canto congregacional e a mensagem foi transmitida pelo Pr.Cleverson Pereira do Valle (PIB Artur Nogueira-SP) que viajou 1.300 kilômetros com sua família para prestar homenagem ao casal, o pr.Cleverson é casado com Ivani, filha de Joaquim e Maria.
No final do culto outra homenagem foi feita a Joaquim e Maria, um vídeo contando a trajetória do casal e depoimentos de filhos, genros e netos.
A Deus toda honra e toda a glória, em tempos de casamentos descartáveis, é bom que se registre um feito como esse.
Que Deus continue abençoando as vidas de Joaquim e Maria, dando saúde física, emocional e espiritual.

Nenhum comentário: