Follow by Email

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A CURA PARA A REJEIÇÃO

Não tem sensação mais humilhante do que se sentir rejeitado.


A rejeição é desaprovação, é recusa.


O dicionário da Língua Portuguesa define rejeitar como: lançar fora, largar, depor, expelir, vomitar, não admitir, desaprovar, desprezar, repelir, negar-se, opor-se, afastar.


Uma pessoa rejeitada socialmente sente-se agredida. Pesquisadores americanos da Universidade da Califórnia descobriram em 2003 que, ser ignorado, rejeitado socialmente, causa à mesma reação no cérebro que uma agressão física.


Podemos conhecer as causas de rejeição, ou seja, fatores que levam à exclusão social. Vamos enumerá-los:


1º Racial – pessoas são rejeitadas por pertencer a uma determinada raça, povo ou nação. É o preconceito racial.


2º Econômica – pessoas são rejeitadas pela situação econômica, isto é, depende da quantidade de bens que possuem. Alguns mais abastados humilham e desprezam quem nada tem.


3º Sexual – Como as mulheres sofrem em muitos países, até bem pouco tempo atrás, não era fácil galgar postos nas grandes empresas no Brasil. Ainda em muitos lugares as mulheres são rejeitadas.


4º Intelectual – Por saber mais do que o outro, despreza


5º Idade – que digam os idosos do nosso país, quanta humilhação eles passam


6º Religiosa – muitos são rejeitados por causa de suas convicções religiosas.

Quais as conseqüências da rejeição? A pessoa rejeitada perde o rumo ou a direção, isola-se e procura viver só, muitas sofrem fisicamente.


Como vencer a rejeição? Creio que, ao nos depararmos com os ensinos da Palavra de Deus aprendemos o caminho da vitória.


Muitas vezes a rejeição pode fazer parte do plano de Deus para a sua vida. A Bíblia registra no livro de Gênesis a história de José, ele foi rejeitado pelos seus irmãos, humilhados em outro país, mas a sua fidelidade a Deus o levou a vitória, tornou-se governador do Egito. G ênesis 50:20 “Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente com vida”.


Para vencer a rejeição você deve orar confiando que Deus conhece a sua aflição. Jesus também foi rejeitado, por isso ele nos entende.

É necessário confiar que Deus cumpre as suas promessas, você não nasceu para sofrer, mas creia em Cristo Jesus prometido por Deus, ele te salva e cura as tuas feridas. Creia Nele e receba a salvação. Atos 16:31


A cura para a rejeição é Jesus. “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.” João 6:37


Nenhum comentário: