Follow by Email

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

GERAÇÃO FUTURO

O que é geração futuro? Como o próprio nome diz, é a geração que vai chegar, aliás, já chegou. É importante salientar que os nossos filhos e netos são a geração do amanhã.



Eles vão estar no comando do nosso país dirigindo os rumos da nossa nação.


Sabendo da importância que é a geração futuro, o que estamos fazendo? Estamos investindo na próxima geração? Que tipo de investimento temos feito? Qual o legado vamos deixar para a geração futuro?


É necessário ensinar a geração futuro através de ações práticas e também formalmente, os pais ensinam com o exemplo.


Vivemos dias difíceis e complicado para a família, o referencial está ficando cada vez mais desprezado. A família nuclear (pai, mãe e filhos), tem perdido espaço para outras formas de família.


Creio ainda na importância da família como referencial para a geração futuro. Os valores cívicos, materiais e espirituais não podem ser esquecidos. É dentro da família que os princípios são passados.


É preciso zelar e proteger a geração futuro, a Constituição Federal em seu artigo 227 diz: “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-lo a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.”


Quero esclarecer a respeito do preparo espiritual da geração futuro. A Bíblia relata no Salmos 78 o padrão de Deus para a próxima geração.


Quando o povo de Israel afastou-se de Deus tornaram-se uma geração obstinada e rebelde, geração de coração inconstante conforme é registrado em Salmos 78:8. O texto diz mais “... e cujo espírito não foi fiel a Deus. Não guardaram a aliança de Deus, não quiseram andar na sua lei; esqueceram-se das suas obras e das maravilhas que lhes mostrara.” Versos 8, 10 e 11


Para não suceder que a próxima geração seja alienada de Deus, ou seja, uma geração com amnésia espiritual, é preciso fazer algo urgente.


Em primeiro lugar é preciso recordar o que ouvimos e aprendemos de Deus, o que nossos pais nos ensinaram.


Em segundo lugar é necessário ensinar a geração futuro sobre os louvores do Senhor, e o seu poder, e as maravilhas que fez.


É necessário educar a geração futuro com princípios da Palavra de Deus, para que ponham em Deus a sua confiança e não se esqueçam dos feitos do Senhor.


Que a geração futuro tema a Deus e busque os conselhos das Sagradas Escrituras. Só assim teremos famílias estruturadas e uma nação forte e feliz.



Nenhum comentário: