segunda-feira, 14 de novembro de 2011

TELEVISÃO


A partir de 1948 os brasileiros passaram a ter a informação através de imagem e voz.
Televisão é um sistema eletrônico de reprodução de imagens e som de forma instantânea. Funciona a partir da análise e conversão da luz e do som e em ondas eletromagnéticas e de sua reconversão em um aparelho televisor. As câmeras e microfones captam as informações visuais e sonoras, que são em seguida convertidas de forma a poderem ser difundidas por meio eletromagnético ou elétrico, via cabos; o televisor ou aparelho de televisão capta as ondas eletromagnéticas e através de seus componentes internos as converte novamente em imagem e som.
Em 2003 a Folha de São Paulo publicou sobre os males causados pelo excesso de TV, salientando que ela limita a imaginação por não exigir esforço das funções cognitivas. Ainda afirma que deixar-se levar pelo que ela exibe, sem valer-se de uma escolha criteriosa, pode causar o empobrecimento psicossocial.
O meio de comunicação, por si só, se consumido em excesso, é capaz de causar grandes estragos. A TV pode causar dependência.
O brasileiro assiste TV de 4 a 6 horas diária e o tempo ideal é de uma hora por dia.
A televisão foi criada com três princípios básicos: informar, divertir e transmitir cultura. Hoje os objetivos foram trocados por: interesses comerciais, malignidade existente no coração do ser humano e a ação do príncipe deste mundo – Satanás.
Ao ligar a TV somos imersos em violência, prostituição, roubo, mentiras e vícios. Os valores familiares são jogados na lata do lixo.
Creio que está na hora de agirmos como um personagem bíblico chamado Jó, gosto da postura que ele tomou ao fazer um pacto (aliança) com seus olhos.
Ele decidiu não olhar para aquilo que desagrada a Deus. Jó 31.1
Faça um pacto com os seus olhos, veja só o que é bom, ao sentir desejo de ver TV, vai ler um bom livro, não deixe a telinha prejudicar você.

Nenhum comentário: