terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Feriado de Carnaval

Estamos na semana do carnaval, a partir do dia 18 até dia 21 o Brasil inteiro para, aliás, dizem que o ano só começa de verdade após o carnaval.
Cada segmento da sociedade utiliza estes 4 (quatro) dias parados de uma forma diferente. Os religiosos geralmente fazem retiro espiritual, outros viajam para a praia, chácara e uma grande parcela da sociedade participam de desfiles em escolas de samba.
Quero fazer alguns alertas para os leitores, julgo ser de estrema importância.
O primeiro alerta é: Se for dirigir não beba.
Bebida e trânsito não combinam, nesta época o número de acidentes aumenta, tanto nas cidades como nas rodovias.
O segundo alerta, não menospreze os conselhos.
Existe um adágio popular que diz: “se conselho fosse bom seria vendido, não dado.” Não creio que seja assim, bons conselhos são dados por pessoas desejosas de ver o mundo melhor.
Escute seus pais, professores, líderes religiosos, autoridades constituídas. Não faça nada que prejudique a sua vida, cuidado com os perigos desta época do ano.
Falo agora sobre o terceiro alerta, diga não ao sexo fácil.
Faço menção das Sagradas Escrituras para apoiar o meu argumento. A Bíblia diz que Deus criou o homem e a mulher para desfrutarem a vida sexual no casamento. Em Gênesis 2.24 diz: “Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”
Esta época é muito comum as meninas engravidarem, só que infelizmente, estas meninas ficam desamparadas, os filhos sem pai e com traumas por toda a vida.
Creio que seria importante atentarmos para estes alertas, não custa nada e só nos fará bem.
Nestes quatro dias seja sábio, não aja de forma imprudente, o que nós podemos fazer Deus não fará por nós.
Então, aproveite estes quatro dias para refletir sobre a sua vida em relação a Deus e que você seja feliz fazendo o que Ele quer.

Nenhum comentário: