segunda-feira, 7 de maio de 2012

HOMENAGEM AS MÃES


Minha Mãe Iraci - Foto tirada no Haiti em Janeiro de 2012

O profeta Isaias registra no capítulo 49 versículo 15 de seu livro na Bíblia, uma afirmação do nosso Deus muito séria. O verso diz: “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho de seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.”
O que é sério neste verso? Saber que dificilmente uma mãe esquece do filho que ainda mama. Deus ilustra o seu amor e cuidado para conosco colocando uma hipótese de uma mãe esquecer do seu filho, mesmo que vier tal fato acontecer, Ele jamais se esquecerá de nós.
Partindo desta verdade, “uma mãe jamais esquece do seu filho”, pelo contrário, cria e zela para que venha a ser cidadão de bem; quero homenagear as mães nesta data tão especial.
Louvo a Deus pelo exemplo de minha mãe, uma mulher de fé, temente a Deus, submissa ao meu pai que sempre pautou o ensino em casa nos princípios da Palavra de Deus. Obrigado mãe pela sua paciência, dedicação, carinho para comigo e meu irmão.
Louvo a Deus pelo exemplo da minha esposa, mãe de nossa filha. A dedicação dela é total. Cuidado com a saúde, estudos, vida religiosa. Uma mãe exemplar.
Creio que o maior presente que uma mãe pode dar a seu filho é ensinar o caminho do Senhor. No livro de Provérbios está registrado a seguinte verdade “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” 22:6
Quero registrar exemplos de homens que influenciados pelos ensinos de suas mães, tornaram-se grandes líderes na Igreja Cristã. Agostinho, converteu-se com as orações de sua mãe Mônica. João Wesley transformou a Inglaterra porque desde pequeno sua mãe, uma mulher piedosa, levava seus 19 filhos a Igreja. Hudson Taylor, o missionário na China, foi dedicado a  Deus por sua mãe quando nasceu.
“A mãe é e deve ser, quer ela saiba disso ou não, o maior e mais profundo professor dos seus filhos. Todas as outras influências vêem e desaparecem, mas a influência da mãe permanece para sempre.” (Season of Motherhood, pág.208)
E que presente neste dia das mães os filhos podem dar a elas?
Creio que o melhor presente é fazer o que está registrado no livro de Efésios 6:1,2 e 3 “Filhos, obedeceu a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.”
Possamos alegrar o coração de nossas mães honrando e obedecendo aos seus ensinos.
Parabéns mamães, que Deus dê saúde física, emocional e espiritual para continuarem exercendo influência na vida de seus filhos.

Um comentário:

CRISTIANO BERVINT disse...

QUE BENÇÃO GOSTEI MUITO DA HOMENAGEM PRESTADA PARA AS MÃES!!!!!!!!
ABRAÇO!!!!!