segunda-feira, 28 de maio de 2012

TRANSGREDIR A LEI



Preguei dia 27 de maio em nossa igreja sobre a Importância da Bíblia (a Palavra de Deus) e o pecado. Recentemente li um livro da editora Fiel cujo título é Enriquecendo-se com a Bíblia de A.W.Pink, e em um dos seus capítulos ele aborda esta questão.
Comecei a pregação definindo o termo pecado, e à luz do texto de 1ª João 3.4 disse que é transgressão da Lei.
Em outras palavras pecado é errar o alvo que Deus estabeleceu para as nossas vidas, toda vez que não atingimos o alvo, estamos transgredindo à lei de Deus.
Transgredir a Lei é fracassar, é viver uma vida desregrada, ou seja, uma vida sem regras e totalmente sem foco.
Quando deliberadamente escolhemos viver transgredindo a lei, corremos um sério risco. As consequências são gravíssimas.
Vamos exemplificar, quando viajamos pelas rodovias brasileiras temos que respeitar os limites de velocidade.
Toda vez que ultrapasso os limites estabelecidos na rodovia eu corro o risco de ser punido. Sim, o policial rodoviário pode parar o meu carro ou o radar registrar a infração.
Vai doer muito no bolso, a consciência ficará ardendo e com ar de profundo arrependimento.
Transgredir a lei não é o certo, devemos viver honestamente. Somos educados desde criança a fazer aquilo que é correto.
Quero que você compreenda que possuímos uma alma, isto é, o ser humano não é só matéria.
Deus estabeleceu os parâmetros que estão em sua Palavra (a Bíblia) que precisam ser seguidos.
Toda vez que falhamos, ou seja, quando transgredimos à lei de Deus, seremos disciplinados por isso.
A transgressão da lei como vimos no inicio deste artigo é pecado, nós pecamos até em pensamento e quem diz que não peca já pecou.
Deus quer que tomemos a atitude de arrependimento, mudança de atitude. Quando agimos assim diante Dele estamos agindo corretamente.
Ao suplicar o perdão de Deus estamos mostrando e admitindo os nossos erros e humildemente querendo concerto.
Não importa o que você fez, não há pecadinho ou pecadão, tudo é pecado (transgressão da lei). Basta arrepender-se, buscar a direção de Deus em sua vida e parar de fazer o que é errado.
A vontade de Deus é dar a cada um de nós o perdão através de Cristo Jesus. Se você ainda não se arrependeu, o que está esperando?

Um comentário:

Jonatas disse...

Seguimos a lei de Deus ?
Se tentamos seguir quais são elas?
Só podemos saber se erramos se as conhecemos.