quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

DIA DA BÍBLIA

Domingo dia 09 de dezembro   foi comemorado o Dia da Bíblia. Você sabe o que é Bíblia?
A Bíblia é a Palavra de Deus, seu nome significa livros, ela possui 66 livros e é dividida em dois testamentos: o velho e o novo.
A mensagem central de toda a Bíblia é Jesus Cristo, o Velho Testamento diz que ele virá, o Novo Testamento diz que ele já veio e voltará.
A Bíblia foi escrita por 40 autores em épocas e ocasiões diferentes, cultura diferente em um período de 1.500 anos.
Apesar de ser escrita por autores diferentes e em épocas diferentes, ela não se contradiz. Sabe por quê? Porque ela é a Palavra de Deus, foi Ele que supervisionou cada autor para escrever o que tinha que ser escrito.
O ex presidente dos EUA Abraão Lincoln dizia: “Creio que a Bíblia é o melhor presente que Deus já deu ao homem. Toda a bondade do Salvador do mundo nos é transmitida através desse livro”.
A Bíblia foi escrita em três línguas, o hebraico, aramaico e o grego. Hoje temos o privilégio de ler as Escrituras Sagradas em nossa própria língua materna.
Quando você lê a Bíblia percebe coerência em seu conteúdo e progressão em sua verdade.
Como cristão evangélico a Bíblia é a nossa única regra de fé e conduta. É a palavra final em termos de revelação de Deus escrita aos homens.
É através da Bíblia que podemos conhecer melhor a Deus e a sua vontade.
A Bíblia existe para produzir resultados eficazes e existe também para produzir a fé nos corações, pois, a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Cristo.
O objetivo da Bíblia é revelar Deus e seu amor por nós, certa ocasião Jesus disse: “são as Escrituras que testemunham a meu respeito”.
O que a Bíblia faz por nós?
Ela aponta para Cristo. Ela pode me fazer sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
Ela é proveitosa para ensinar, repreender, corrigir, instruir em justiça.
Ela é inerrante e nos aponta o pecado, fala sobre Deus, Cristo, ensina-nos a orar, fala sobre boas obras e obediência, sobre nosso papel em relação ao mundo, as promessas e fala da alegria e amor.
Se você ainda não possui uma Bíblia convido a adquirir, se já possui, comece a estudá-la e viver o que nela está escrito

Nenhum comentário: