Follow by Email

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

COMEÇO


COMEÇO
Estamos no inicio de um novo ano, inicio de um novo começo.
Temos oportunidade de começar bem, fazer o que não fizemos no ano anterior e com perfeição.
Tudo tem um começo, o mundo em que habitamos foi feito por Deus. A Bíblia registra em Gênesis 1.1 que  “No princípio criou Deus os céus e a terra.”
A terra era sem forma e vazia e no começo de tudo Deus foi dando forma a ela, hoje contemplamos as belezas naturais deste mundo que foi feito por Ele.
Todas as coisas tem um começo, se você não decidir começar, nada vai acontecer.
O vencedor da São Silvestre só conseguiu o troféu porque ele deu os primeiros passos lá atrás. O bebê não nasce andando, ele começa engatinhando e depois vai progredindo.
Ninguém chega ao último degrau da escada sem primeiro passar pelo primeiro degrau, tudo tem um inicio, começo.
Quero desafiá-lo a começar 2013 de forma diferente, começar com metas, alvos, desafios para todas as áreas de sua vida.
Comece este ano com alvos para a sua vida pessoal, decida melhorar, decida investir em você, decida  zelar de sua saúde, decida fazer exercícios físicos.
Faça alvos para a área intelectual, enfrente os estudos, se você é graduado, faça uma pós-graduação, um mestrado, um doutorado. Se não é graduado, coloque como objetivo terminar seus estudos.
Faça alvos para sua vida conjugal, decida conversar mais, sair mais juntos, viajar, ter um tempo com mais qualidade de vida. Você que é solteiro e procura um futuro cônjuge, seja seletivo, escolha uma pessoa que trate bem os pais dela, veja quem é a pessoa primeiro.
Comece este ano fazendo alvos para a sua vida espiritual, não podemos deixar de cuidar de nossa alma. Somos criados por Deus e Ele deseja ter um relacionamento conosco. O homem passa a ser filho de Deus quando crê no seu Filho amado Jesus Cristo.
Decida este ano viver intensamente para fazer a vontade de Deus, cuide de sua alma, um dia teremos que prestar contas a Deus de nossa vida, por isso, não viva a vida como se não existisse Deus. Faça um compromisso de servi-lo por toda a sua vida.
Comece bem este ano de 2013.


Nenhum comentário: