sábado, 25 de julho de 2009

DIA DO ESCRITOR

Quero homenagear todos os escritores pelo seu dia, aliás, a arte de escrever é privilégio para poucos.
O escritor leva você a sorrir e também a chorar, ele sabe exprimir os sentimentos em palavras escritas.
Hoje no Brasil temos muitos analfabetos funcionais, isto é, aquele que sabe ler e escrever mas não sabe interpretar o que lê.
Poucos ainda tem interesse pela leitura, já dizia um velho amigo: “Quem não lê, mal ouve, mal fala, mal vê.”
É necessário estimularmos o prazer da leitura, é preciso ler jornais, revistas, livros, enfim, tudo aquilo que vai enriquecer a nossa capacidade intelectual.
Hoje as informações estão chegando em tempo real, com a internet podemos ler notícias de qualquer lugar do planeta, graças à prestação de serviço dos profissionais da escrita.
Neste dia do escritor quero desafiar você a valorizar homens e mulheres que escrevem, como? Lendo o que escreveram e comentando com amigos, parentes e vizinhos.
O maior prazer do escritor é saber que os seus textos tem sido lidos e apreciados.
Um livro que recomendo e que já atravessou séculos, foi escrito por mais de quarenta autores é a Bíblia. O interessante é que escreveram em épocas e ocasiões diferentes, cultura diferente e não entraram em contradição.
Podemos observar que Paulo tinha vasta cultura, enquanto Pedro era indouto, mas escreveram com dedicação tudo aquilo que Deus queria que fosse escrito.
Ao falar de escritores, não poderia esquecer deles também, aliás a Bíblia tem mudado milhões de pessoas ao longo dos séculos.
Parabéns escritor, hoje é o seu dia, que da pena de cada um de vocês saiam sempre palavras de ânimo,
alento e encorajamento para os leitores.
Viva o dia 25 de Julho, dia do escritor.

Nenhum comentário: