Follow by Email

sábado, 22 de janeiro de 2011

CHUVAS

As notícias deste inicio de ano não são tão agradáveis, com as fortes chuvas e deslizamentos de terra, só na região serrana do Rio de Janeiro morreram mais de 600 pessoas até dia 17 de janeiro.
Algumas localidades sofrem com a falta de luz, água e serviço de telefonia. Já é considerada a maior tragédia climática da história do país.
Segundo o Wikipédia, chuva é um fenômeno meteorológico que consiste na precipitação de gotas d’água no estado líquido sobre a superfície da terra. A chuva forma-se nas nuvens.
A chuva tem papel importante no ciclo hidrológico.
A Bíblia Sagrada registra uma grande catástrofe climática ocorrida no tempo de Noé. Em Gênesis 8:17s. diz: “Veio o dilúvio sobre a terra durante quarenta dias; e as águas cresceram e levantaram a arca, e ela se elevou por cima da terra. Prevaleceram as águas e cresceram grandemente sobre a terra; e a arca vagava sobre as águas. As águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo do céu foram cobertos. Quinze côvados acima deles prevaleceram às águas, e assim foram cobertos. Pereceu toda a carne que se movia sobre a terra, tanto ave como gado, animais selvagens, todo réptil que se arrasta sobre a terra, e todo homem.”
Esta catástrofe foi uma resposta de Deus a rebeldia do povo. Em Gênesis 6:5 diz: “Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos do seu coração era má continuamente.”
Após o dilúvio, Deus estabeleceu um pacto com Noé, a terra não será mais destruída pelas águas.
O que aconteceu na região Serrana do Rio de Janeiro serve para tirarmos algumas lições.
-        Deus controla a natureza
-        Não podemos construir casas de forma irregular
-        A vida é breve
A chuva de verão é necessária, pois sem ela não teremos alimento. Precisamos aprender a dependermos mais de Deus, pois em Ele vamos perecer.
Fica a nossa solidariedade às famílias enlutadas e a nossa oração a Deus para consola-los.


Nenhum comentário: