sexta-feira, 25 de março de 2011

A BANALIZAÇÃO DO SEXO

Vivemos em uma sociedade herotizada e tudo gira em torno do sexo. As empresas para promoverem seus produtos na tv, jornais e internet usam figuras femininas seminuas para atraírem seus clientes.
O sexo foi banalizado, isto é, tornou-se vulgar, assim podemos presenciar pessoas iludidas com a facilidade de ficarem ricas e famosas entregando-se sem pudor.
É vergonhoso ir até uma banca de jornal e revistas com a família, os filhos pequenos precisam ser poupados de imagens inapropriadas. Infelizmente os programas de televisão são apelativos em troca de audiência.
No outro extremo temos visto pessoas com um puritanismo exacerbado. Cheguei a ouvir a seguinte frase “Deus criou o ser humano e o diabo fez o sexo”.
Com toda a certeza esta frase não tem nada de verdade na parte final, pois quem criou tudo foi Deus.
Muitos alegam que o sexo é só para procriação e não para o prazer, contrariando os ensinos bíblicos.
Eu sei que o diabo distorceu o propósito do sexo, fazendo as pessoas escravas e viciadas numa prática contrária a estabelecida por Deus.
Deus criou o sexo para procriação e para o prazer do marido e mulher, onde a fidelidade é mantida pelos dois.
Em Eclesiastes 9:9 diz: “Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vida vã, porque este é o teu quinhão nesta vida, e do teu trabalho, que tu fazes debaixo do sol.”
Termino citando Hebreus 13:4 “Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.”
A vulgarização do sexo é o extremo, bem como o distanciamento dele é o outro extremo, é preciso manter um equilíbrio bíblico e viver a vida de casados na sua intimidade sem culpa, pois o sexo foi feito para os casados.

Nenhum comentário: