sexta-feira, 1 de abril de 2011

SERÁ QUE O FIM DO MUNDO ESTÁ PROXIMO?

Quer você acredite ou não, o fato é que um dia este mundo vai acabar.
Nas últimas semanas temos lido e assistido os noticiários a respeito da tragédia no Japão. Milhares de pessoas já morreram por causa do tsunami, terremoto e para piorar a situação, surge a ameaça de radiação nuclear.
O que falar dos conflitos internos em alguns paises como Egito, Kwait, Tunísia e agora na Líbia? Guerras, rumores de guerras e tensões, tudo está caminhando para o fim como registram as Escrituras.
Em Mateus 24 os discípulos de Jesus perguntaram quando seria o fim do mundo. A partir do verso 4 Jesus responde: “Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e a muitos enganarão. E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são princípio de dores.” Os versos 9 a 14 dizem que seremos odiados, entregues à tortura pelo nome de Jesus, muitos hão de se escandalizar, trair-se-ão uns aos outros, hão de surgir falsos profetas que enganarão a muitos. E conclui dizendo, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. “Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.”
O evangelho do reino precisa ser pregado no mundo inteiro, somente assim, quando todos ouvirem pelo menos uma vez o evangelho virá o fim.
Temos uma certeza, tudo que está acontecendo anuncia que estamos bem próximos do fim. O que é necessário fazer? Estar pronto e preparado para o fim, crendo em Jesus como Senhor e Salvador.
É certo que o fim vem, devemos estar na expectativa e aguardar com paciência à volta de Jesus.

Nenhum comentário: