Follow by Email

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Ovos de Chocolate e Coelho isso é páscoa?

Nesta semana o comércio está bastante movimentado, é a páscoa chegando.
Crianças ficam agitadas e na expectativa de ganhar o tão sonhado ovo de páscoa. Assisti um documentário na tv a respeito dos ovos de páscoa e fiquei impressionado, vi ovos de todos os formatos e cada um mais lindo do que o outro.
A velha e conhecida música é tocada nesta época “coelhinho da páscoa que trazem pra mim, um ovo, dois ovos, etc...”
Mas o que o coelho e os ovos de chocolate tem em comum com a páscoa? A resposta é nada, sim, nada em comum.
O que é páscoa? A palavra páscoa significa passagem. A Bíblia registra que o povo de Israel ficou durante 430 anos no Egito e Deus levantou Moisés como o grande líder para liberta-los do jugo egípcio.
Deus enviou 10 pragas sendo que a última foi à morte dos primogênitos egípcios, o anjo passou por cima das casas dos Israelitas e encontrou sangue nos umbrais da porta poupando os filhos deles, já na casa dos egípcios não tinha sangue nos umbrais da porta, com isso todos os primogênitos foram mortos.
A páscoa foi comemorada pelos Israelitas com pães asmos e ervas amargas, foi uma celebração de libertação, agora eles estavam livres da opressão Egípcia. Esta foi à verdadeira páscoa.
Hoje nós cristãos também celebramos a páscoa, não com coelho e ovos de chocolate, mas com celebração a Deus pela libertação dos nossos pecados.
Cristo é a nossa páscoa, ele nos libertou do jugo do pecado. Então, comemore a verdadeira páscoa que é Cristo.
Apesar de não concordar com ovos de chocolate associado à ocasião da páscoa, eu como chocolate e gosto muito. Só não vinculo o ovo de chocolate com a páscoa, pois um nada tem haver com o outro.
A páscoa é liberdade em Cristo.

Nenhum comentário: