segunda-feira, 2 de maio de 2011

DIA DAS MÃES

É triste ouvir noticias de uma mãe que joga o filho numa caçamba de lixo. Noticia que foi veiculada nas redes de tv e com certeza chocou o país. Não compreendo o que passou na mente daquela mulher.
Com certeza não reflete o espírito materno da grande maioria das mães do mundo. Pois as mães são conhecidas como verdadeiras defensoras dos seus filhos.
Conta-se à estória que a mãe coruja falou com o gavião para não comer os seus filhotes, ele disse: Como vou saber quais são os seus filhotes? Ela respondeu: Os mais bonitos do ninho são meus. Ele foi e achou o ninho com  filhotes feios e comeu. Moral da estória, para a mãe coruja ela só tem olhos para os seus filhotes e os consideram lindos.
Amanhã é comemorado o dia das mães, e nós como filhos temos que mostrar carinho, amor e reconhecimento pela vida de nossas mães.
Quando eu nasci minha mãe passou os primeiros três meses sem dormir, eu estava com uma infecção urinária, o que obrigou minha mãe redobrar às atenções. Agradeço pelo cuidado e atenção de minha mãe, pois o zelo dela contribuiu para a minha formação.
Em Isaias 49.15 diz: “Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.”
A lição que aprendemos deste verso bíblico é que dificilmente uma mãe esquece de seu filho, embora seja raro, pode acontecer. E a outra lição é que Deus jamais esquecerá de seus filhos.
Neste dia das mães quero registrar nomes de mães que fizeram história nos textos bíblicos.
Começo com Joquebede, a mãe corajosa de Moisés. Ela, mesmo sabendo da ordem do Rei do Egito para matar os recém-nascidos, protegeu o seu filho e preparou uma cesta e o colocou no rio e deixou a sua irmã vigiando. Deus cuidou do filho de Joquebede e ela pode ter o privilégio de dar toda a orientação na infância para ele.
Ana a mãe de Samuel, era estéril e foi uma mulher de oração, Deus ouviu o seu clamor e ela além de Samuel teve mais filhos.
Poderia citar mais nomes, mas vou citar apenas mais um, Maria, a mãe de Jesus.
Maria foi escolhida para ser a mãe de Jesus, pois era uma mulher temente a Deus e submissa a Cristo.
No cântico de Maria registrado na Bíblia ela diz “Minha alma engrandece ao Senhor, meu espírito se alegra em Deus meu Salvador.”
Que exemplo, Maria sabia que Jesus era o Salvador.
Felicito a todas as mães no seu dia, o meu desejo a todas é que Jesus Cristo reine em suas vidas como Senhor e Salvador.
Feliz dia das mães.


Nenhum comentário: