sábado, 21 de maio de 2011

mARCAS QUE FICAM

Quero deixar registrado o exemplo de um homem que deixou marcas profundas.
Refiro-me a José de Alencar, o ex-vice-presidente da República Federativa do Brasil falecido no dia 29 de março de 2011.
Quem foi José de Alencar? Antes de ser vice-presidente da República, ele dirigia um grande império, a Coteminas. Foi um dos maiores empresários do Estado de Minas Gerais. Nasceu em Muriaé-MG e começou a trabalhar cedo, aos 7 anos. Com 15 anos foi balconista numa loja de tecidos e com 18 anos iniciou seu próprio negócio.
O Brasil conheceu o lado otimista de José de Alencar logo após a descoberta de um câncer em 1997. Durante 13 anos sofreu com a doença e sempre com bom humor.
Quero citar algumas frases deste homem que deixou lições de perseverança e esperança: “Se Deus quiser me levar, ele não precisa de câncer para isso”, “Só não fui porque não me deixaram ir” (Referindo-se a posse da Presidenta Dilma), “ Se eu morrer agora, é um privilégio para mim, que a situação está tão boa, que não tem como melhora-la.”
Otimismo, bom humor, são marcas que ficaram da vida deste homem que, mesmo sendo rico não perdeu a simplicidade.
Caráter, lisura e transparência são marcas que ficam, nunca mais esquecemos dos bons exemplos deixados.
O apóstolo Paulo sabia da importância das marcas, ele mesmo afirmou: “Daqui em diante ninguém me moleste; porque eu trago no meu corpo as marcas de Jesus.” Gálatas 6.17
Não foi uma palavra figurativa, pois o apóstolo Paulo tinha marcas no corpo mesmo, por defender e viver o Evangelho.
Uma característica do rei Davi foi registrada no livro de Atos 13.36 “Porque Davi, na verdade, havendo servido a sua própria geração pela vontade de Deus, dormiu e foi depositado junto a seus pais e experimentou corrupção.”
O texto diz que ele serviu a sua própria geração, sim, nós devemos aprender uma grande lição, podemos e devemos servir a nossa geração para que as marcas fiquem para a futura geração.
Que marcas você quer deixar para as gerações seguintes? Vamos seguir os bons exemplos de pessoas que deixaram marcas positivas.



 

Nenhum comentário: