segunda-feira, 7 de março de 2011

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

No próximo dia 08 de Março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, data que presta uma homenagem às verdadeiras batalhadoras e que por muitos anos foram desprezadas.
A mulher segundo o dicionário da Língua Portuguesa é pessoa do sexo feminino depois da puberdade; esposa.
A idéia da existência de um dia internacional da mulher surge na virada do século XX, no contexto da segunda Revolução Industrial e da Primeira Guerra Mundial, quando ocorre a incorporação da mão de obra feminina, em massa, na indústria.
As condições de trabalho, freqüentemente insalubres e perigosas, eram motivo de freqüentes protestos por parte dos trabalhadores. (Fonte Wikipedia)
A mulher foi criada para ser uma companheira idônea para o homem, foi Deus que formou a mulher conforme está registrado em Gênesis 2:21,22 “Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; e da costela que o Senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem.”
A mulher é formada após Deus constatar a situação do homem, ele estava só. Todos os animais domésticos, as aves do céu e a todos os animais do campo viviam em duplas, macho e fêmea, o homem não tinha uma companheira.
No próximo dia 08 de março estaremos comemorando o dia internacional da mulher, quero destacar as qualidades que elas possuem.
As mulheres são lutadoras, quantas vivem sem marido e com muitos filhos buscando dia a dia o sustento do seu lar.
As mulheres são corajosas, enfrentam todas as barreiras e dificuldades para chegarem ao seu objetivo, hoje temos uma mulher na presidência da república do Brasil.
As mulheres são virtuosas, o sábio rei Salomão escreve em Provérbios 31:10 “Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas.”
Eu agradeço a Deus pelo exemplo de minhas avós, minha mãe e minha esposa, que nunca fugiram de suas responsabilidades, vencendo todas as barreiras  confiando em Deus.

Nenhum comentário: