sexta-feira, 11 de março de 2011

PRESERVATIVO PRESERVA DE QUE?


Na semana passada li uma reportagem que chamou minha atenção, o texto dizia assim: “No período de carnaval, o índice de pessoas infectadas por doenças sexualmente transmissíveis (DST) aumenta consideravelmente em todo o país e a prevenção é o melhor caminho”. (O Regional 04.03.2011)
Prevenção é o melhor caminho? Que tipo de prevenção o Ministério da Saúde apresenta? O preservativo, mais conhecido como camisinha, cujo lema da campanha deste ano é “Não usou camisinha, faça o teste da Aids.”
O público alvo desta campanha são mulheres de 15 a 24 anos, só na cidade de Mogi Guaçu a Secretaria da Saúde disponibilizou 22 mil unidades de preservativos que foram distribuídos no período de carnaval.
Creio que, por mais seguro que dizem ser a camisinha, foi provado que ela não é garantida em até 17% dos casos.
Contrariando o que é divulgado como solução para prevenir as DSTs, apresento uma receita infalível extraída da Bíblia.
“Deus criou o sexo para ser 100% seguro, no casamento, em que marido e mulher são fiéis um ao outro.” (Fonte: Missões Nacionais da CBB)
Em Provérbios 5:18-21 diz: “Seja fiel á sua mulher e dê o seu amor somente a ela. Alegre-se com a sua mulher, seja feliz com a moça com que você se casou, bonita e graciosa. Que ela cerque você com seu amor, e que os seus encantos sempre o façam feliz. Filho, porque dar o seu amor a uma mulher imoral? Porque preferir os encantos da mulher de outro homem?”
Quanto dinheiro poderia ser economizado se todos acatassem o conselho bíblico. Quantas doenças poderiam ser evitadas. Para isso, é necessário uma disciplina de vida. É possível sim ter uma vida equilibrada e saudável.
O preservativo não é sinônimo de sexo seguro, pode ter problemas, agora, acatar o conselho bíblico é 100% seguro.
Se quisermos viver uma vida que agrada a Deus, é necessário mudarmos de atitude através da confissão de pecados. Em 1ª João 1:9 diz: “Se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é justo: perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda a maldade.”
Tome uma atitude correta, fale com Deus com  sinceridade, abandone a vida errada e confie no perdão que ele dá.
Sexo sem risco é só no casamento fiel, este sim é 100% garantido.


3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Diversos estudos confirmam a eficiência do preservativo na prevenção da AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis. Em um estudo realizado recentemente na Universidade de Wisconsin (EUA), demonstrou-se que o correto e sistemático uso de preservativos em todas as relações sexuais apresenta uma eficácia estimada em 90-95% na prevenção da transmissão do HIV. Os autores desse estudo sugerem uma relação linear entre a frequência do uso de preservativos e a redução do risco de transmissão, ou seja, quanto mais se usa a camisinha, menor é o risco de contrair o HIV.

Fonte: Site sobre a saúde da mulher da Bayer HealthCare and Pharma

http://www.gineco.com.br - http://www.bayer.com.br/

_ _ _

Citei minha fonte de pesquisa sobre a eficácia da camisinha(que por sinal é bem alta e contrária seu titulo do artigo), agora por favor cite a fonte de pesquisa de onde você tirou estes 17%, ok

cleversonvalle disse...

A fonte é um folheto da JMN da CBB cujo título é SEXO 100% SEGURO