sábado, 20 de agosto de 2011

NINGUÉM É LIVRE DE DOENÇA


O Brasil foi tomado de espanto e surpresa com a noticia da doença do ator Reinaldo Gianecchini. Ele foi diagnosticado com um linfoma não hodgkin.

Um ator jovem, bonito e aparentemente saudável, causou surpresa esta notícia.

O fato é que, ninguém é livre de ficar doente, todos nós temos uma mesma origem. A Bíblia diz que o homem (ser humano) foi criado do pó da terra. Gênesis 2.7

O apóstolo Paulo diz que nós somos feitura sua, criado em Cristo Jesus.

A doença não escolhe raça, cor, nacionalidade, classe social, não faz diferença entre o bonito e o feio.

A doença é conseqüência da rebeldia de Adão no Éden, aliás é o que ensina a Bíblia em Romanos 5.12 “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.”

A pior doença não é o câncer, ou a aids, ou a gripe suína, a pior doença chama-se pecado.

Por mais agressivo que seja as doenças citadas acima, elas têm controle e em muitos casos até cura, agora, o pecado leva à morte.

Quando a Bíblia fala em morte, refere-se a morte eterna. Em Romanos 6.23 diz “o salário do pecado é a morte...”

A doença chamada pecado precisa ser banida, e só o sangue de Jesus Cristo pode fazer isso.

Gosto de repetir sempre 1ª João 1.7 “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo o pecado.”

Creia em Jesus e livre-se da doença que se chama pecado. Quando ficamos livres do pecado temos a certeza da vida eterna, “...o dom gratuito de Deus é a vida eterna.” Romanos 6.23




Nenhum comentário: