Follow by Email

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Patriotismo



Quase todo filme americano aparece a bandeira dos EUA. Os americanos são patriotas, usam camisetas com símbolo da pátria, colocam símbolos nas casas, outdoors e em diversos lugares.

Nós brasileiros vestimos a camisa verde e amarela de quatro em quatro anos, na época da Copa do Mundo. Tem alguma coisa errada nisso.

Se você vai aos grandes centros urbanos, encontrará nomes de muitas lojas em inglês. Parece que valorizamos mais as coisas de fora do que as nossas.

Ser patriota e amar à Pátria, esse amor é visto por atitudes que beneficiam a todos.

Não podemos ignorar o que acontece ao nosso redor, pessoas precisam de ajuda, precisam de auxílio. Ser patriota é ajudar o seu patrício.

Dia 7 de setembro é o Dia da Pátria, Dia da Independência do Brasil, nesta época do ano os nossos filhos pequenos recebem nas escolas o hino impresso, pintam bandeiras no livro didático e respiram os símbolos nacionais (brasão, bandeira, hino etc...).

Vejo que ser patriota é muito mais do que conhecer os símbolos nacionais, é amar o nosso país de verdade.

O que é amar o país? É respeitar as pessoas que vivem nele. A Bíblia ensina que devemos amar ao próximo, o amor é demonstrado por atitudes diárias.

No dia 21 é comemorado o dia do idoso e no dia 12 de outubro é o dia das crianças. Pergunto: o que estamos fazendo com os nossos idosos e nossas crianças?

Fico triste quando tenho notícias de filhos que possuem recursos financeiros e colocam seus pais em asilos, entristece quando pais abastados abandonam seus filhos em orfanatos.

Como patriotas é preciso fazer mais pela pátria, se cada cidadão brasileiro fizer a sua parte, teremos um Brasil melhor.

Jesus nos ensina a amar o próximo, esse amor é atitude e não discurso.

Nenhum comentário: