segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Para que servem as Leis?





O que são leis, o dicionário define como preceito que deriva do poder legislativo, obrigação imposta, norma, regra.

Vivemos debaixo de regras, normas. Podemos observar as inúmeras leis existentes. Leis do trânsito, leis do trabalho, lei do idoso, lei da criança, enfim, as leis estão ai e não são poucas.

Alguns diriam, prefiro viver sem lei, quero liberdade. Afirmo sem medo de errar, viver sem lei seria um caos.

Quero dar alguns exemplos. Imagine uma autoestrada sem limites de velocidade, sem placas de orientação, o número de acidentes quadruplicaria. Agora imagine um país sem código penal, qualquer pessoa cometeria crimes, delitos e nada aconteceria.

As leis servem para manter a ordem, controlar, evitar tragédias, o caos social.

Uma nação sem lei não suportaria a desordem, um estado sem lei não permaneceria em pé, uma cidade sem lei quem teria coragem de residir nela?

Assim como temos leis que regem o universo, também há leis espirituais que regem a nossa vida.

A Bíblia é a lei de Deus para nós, ela indica o caminho, orienta sobre a nossa conduta, nos corrige  quando estamos errados.

Jesus certa ocasião disse: Errais não conhecendo as Escrituras e nem o poder de Deus, erramos quando desconhecemos a lei de Deus.

O que Deus quer de mim? Como devo andar? O que devo falar? Como proceder no dia a dia? A resposta está na Bíblia. A lei de Deus orienta a todos para assumirem um compromisso de fé com Jesus.

O ser humano está preso no pecado e a Palavra de Deus diz: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. É  preciso conhecer a lei de Deus, ela nos ensina a viver de forma correta.

A lei é uma regra, norma, devemos nos submeter a ela para vivermos bem.

Nenhum comentário: