sábado, 8 de outubro de 2011

PLANTE UMA ÁRVORE


Recebi uma semente de uma árvore pelo correio, na correspondência havia um apelo para plantar árvores e cooperar com o meio ambiente.

Confesso que nunca plantei árvores, estou em falta neste quesito. Diz a sabedoria popular que, uma pessoa pode morrer em paz quando tiver um filho, escrever um livro e plantar uma árvore. Se for verdade o que diz a sabedoria popular, preciso urgente plantar uma árvore.

Brincadeiras à parte, sei que ao plantarmos uma árvore estamos cooperando com a qualidade de vida.

Não podemos ignorar os apelos dos ambientalistas, é necessário cuidar da nossa oikos (casa, planeta).

Quando Deus criou o mundo ele fez tudo perfeito. No livro de Gênesis temos as seguintes informações: “e viu Deus que tudo era bom”, portanto, tudo foi feito com perfeição, tudo foi feito para o benefício do próprio homem.

Os cientistas chegaram à conclusão que, os desastres da natureza, o efeito estufa, o aquecimento global, tem sido provocado pelo homem. O ser humano tem destruído o que Deus fez de bom, como consequência, a própria humanidade sofrerá os efeitos da desarmonia do meio ambiente.

Vou tomar uma atitude, plantarei aquela semente de árvore que ganhei e vou desafiar amigos, parentes e colegas a fazerem o mesmo.

E você? Já plantou uma árvore? Não? O que está esperando? Vamos fazer a nossa parte enquanto temos oportunidade.

Plante uma árvore, esta é a nossa proposta neste artigo de hoje. Leve esta ideia adiante e mobilize as pessoas à sua volta a plantarem árvores.



 

Nenhum comentário: