Follow by Email

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

HOMENAGEM AO DIA DO PROFESSOR



Dia 15 de outubro é comemorado o dia do professor. Quero pensar no professor e sua tarefa neste artigo, pois a função deles é ensinar uma ciência, arte, técnica ou outro conhecimento.

Para ser professor é preciso ter qualificações acadêmicas e pedagógicas. A tarefa de ensinar é um dom de Deus, falar e ser entendido é algo maravilhoso.

A alegria do professor é observar o desempenho dos seus alunos, como é gratificante ver o progresso deles, tudo graças ao bom ensino dado pelo mestre.

O professor é conhecido como mestre, ou seja, aquele que adquiriu um conhecimento especializado sobre uma determinada área do conhecimento humano.

Nós cristãos temos Jesus Cristo com nosso mestre por excelência, ele priorizou o ensino no seu ministério com ênfase no reino de Deus. Jesus era reconhecido como mestre em João 3.2 diz: “Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.”

Durante sua vida na terra, Jesus ensinou os seus discípulos para serem mestres, o objetivo era multiplicar discípulos para fazerem o que ele fez.

Pensando na figura do professor não posso esquecer de duas que fizeram parte da minha vida, trata-se de Tia Nazimilha e Professora Terezinha. A primeira foi minha professora em 1977 quando estava no pré primário, a segunda foi da primeira série do ensino fundamental. Elas marcaram minha vida pelo exemplo e a paciência ao ensinar.

Nossos pais também são professores? É lógico que sim, eles são responsáveis pelos primeiros ensinos, eles passam os valores da vida aos filhos.

Neste mês o mundo ficou mais pobre, um gênio da informática faleceu, trata-se de Steve Jobs, para mim um professor na sua área. Quantos discípulos ele fez na área da tecnologia, fica aqui minha homenagem.

Finalizo dando os parabéns aos professores pelo empenho, dedicação e amor a profissão, mesmo não sendo valorizados como deveriam, eles não deixam de ensinar com alegria e satisfação. Parabéns.


Nenhum comentário: