Follow by Email

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ANO OLIMPICO

A cada quatro anos, atletas de centenas de países se reúnem num país sede para disputarem um conjunto de modalidades esportivas. A própria bandeira olímpica representa essa união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados, representando os cincos continentes e suas cores.
A paz, a amizade e o bom relacionamento entre os povos são os princípios dos jogos olímpicos.
Este ano será realizado na cidade de Londres os jogos olímpicos.
Os jogos olímpicos foram criados pelos gregos em 776 a.C, se reuniram na cidade de Olímpia e disputaram atletismo, luta, boxe, corrida de cavalo e pentatlo. Os vencedores eram recebidos como heróis em suas cidades e ganhavam uma coroa de louros.
Na Olimpíada de Pequim em 2008 o Brasil ficou em 23º lugar, com três medalhas de ouro, quatro de prata e oito de bronze, no total de 15.
Neste ano olímpico em que todas as atenções estarão voltadas para Londres, quero pensar na Olimpíada da vida. A nossa vida pode ser comparada a uma olimpíada, dia a dia as pessoas lutam para chegar aos objetivos traçados.
Muitos acordam de madrugada, outros trabalham de madrugada, vivem no corre corre da vida para chegar lá.
Conversei na semana passada com uma amiga que está fazendo sua terceira pós graduação, ela não para.
Pergunto, nesta correria maluca as pessoas param para refletir a respeito da eternidade? Infelizmente muitos nem param para pensar na vida além túmulo.
O apóstolo Paulo escrevendo em 1ª Coríntios 9.24,25 diz: “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível.”
Reflita sobre a sua própria vida, você está ciente onde vai passar a eternidade? Se ainda não, passe a fazer parte dos heróis da fé, aqueles que já venceram o mal através de Jesus. Creia em Jesus e entre para a corrida cristã, pois a recompensa final é o céu de glória.


Nenhum comentário: