domingo, 18 de março de 2012

COPA DO MUNDO 2014

De quatro em quatro anos o mundo para literalmente para assistir o Campeonato Mundial de Futebol, ou Copa do Mundo. O maior evento esportivo do mundo acontece e mobiliza bilhões de pessoas no planeta.
A realização da Copa do Mundo acontece em países diferentes e são escolhidos de acordo com os continentes, por exemplo: em 2010 foi no continente africano, já em 2006 foi na Europa e assim por diante.
A próxima copa será no continente americano, mais especificamente na América do Sul e o país escolhido foi o nosso querido Brasil.
Depois de sediarmos uma copa em 1950, 64 anos depois voltamos ao cenário mundial como país sede.
O Brasil tem tradição neste esporte, é o único país a levantar a taça cinco vezes: 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.
A copa do mundo além de trazer visibilidade gera recursos. Parece que as pessoas ficam paralisadas nesta época, tamanho o fanatismo, o envolvimento.
O comércio fecha, o país para, principalmente quando é o jogo do Brasil.
Não tenho nada contra a realização da copa do mundo, mas será que as pessoas estão preocupadas com a prestação de contas que farão a Deus no último dia?
Muitos vivem em função do que é efêmero, passageiro e não estão se quer preocupados com a vida além-túmulo.
Os torcedores gastam tempo, recursos financeiros e fazem de tudo para não perder o jogo do Brasil. Não tenho visto tanto empenho para não perder o jogo da vida.
Sim, o jogo da vida é o mais importante, é necessário tomarmos uma decisão em vida sobre a nossa eternidade.
Onde você passará a eternidade? Só há duas escolhas: com Cristo no céu ou sem Cristo.
O meu desejo é que não optemos viver sem pensar no jogo da vida, mas acertemos com Deus a nossa situação e desfrutemos da vida eterna.

Nenhum comentário: