domingo, 25 de março de 2012

Dar uma Espiadinha

Há mais de dez anos o Brasil convive com o que há de pior na televisão brasileira. Os chamados Reality shows.
O que eu tenho lido sobre estes reality shows é preocupante. Os valores familiares têm sido jogados no lixo, cenas picantes em troca de uma boa audiência.
O fato curioso é que a curiosidade do povo aumenta cada dia mais, se alimentam de futilidades.
Aliás, o objetivo deste tipo de programa é este mesmo, incitar as pessoas a darem uma espiadinha. Chamo isso de bisbilhotar a vida alheia.
No dia a dia a realidade não é diferente, como tem gente curiosa, querendo saber o que está acontecendo com o outro. O objetivo de tanta curiosidade é alegrar-se com o fracasso alheio, com ar sarcástico saem comentando para as pessoas sobre os defeitos e fracassos do próximo.
Por isso afirmo sem medo de errar, esse tipo de programa televisivo não tem nada a ver. É palha pura, sopra o vento e não sobra nada.
Somos admoestados pela Palavra de Deus a olhar para nós mesmos, em Romanos 14.12 diz “De modo que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus” e em 2ª Coríntios 13.5 diz “Examinai-vos a vós mesmos...”
Temos a tendência de dar aquela espiadinha na vida alheia e esquecermos-nos de cuidar de nós, olhar para nós mesmos.
Como está a minha vida? Você já fez esta pergunta para você mesmo? Eu estou vivendo corretamente diante de Deus e dos homens?
Convido cada leitor a dar uma espiadinha em si mesmo, sei que não é fácil, é muito mais prazeroso espiar a vida alheia, pois reconhecer as nossas próprias falhas e defeitos é difícil.
Não é seu pai, sua mãe, seu filho, seu sogro, sua sogra que tem que dar conta de sua vida a Deus, é você mesmo.
Cada um dará conta de si mesmo a Deus, sabendo desta verdade, não temos tempo para espiar a vida dos outros, pois o nosso tempo será gasto no conserto de nossa própria vida com Deus.
Escute, você já começou a dar uma espiadinha na sua própria vida? Arrume a sua vida diante de Deus, pois terá que prestar contas dela a Ele.

Nenhum comentário: