segunda-feira, 15 de março de 2010

OBJETIVO DOS EVANGELHOS



OBJETIVO DOS EVANGELHOS


João 20:24-31
“estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o filho de Deus, e para que, crendo tenhais vida em seu nome” (João 20:31)

Conheci um pastor que escreveu um livro sobre kakangelhos, palavra grega, dizia ele que: ``evangelho é noticia boa e kakangelho é notícia ruim’’.
Quando pensamos no evangelho convém entender o seu significado e importância para nós.
Vivemos num mundo difícil, como o apóstolo Paulo escreveu em 2ª Timóteo 3 ``os homens seriam mais amigos dos prazeres que amigos de Deus`’’.
O pecado separou o homem de Deus, de si mesmo, do próximo e da natureza. A Bíblia diz em Romanos 6:23 ...``o dom gratuito de Deus é a vida eterna’’.
Conhecer o evangelho é conhecer o grande amor de Deus, amor incondicional, amor que dá o que tem de melhor em favor da humanidade.
O objetivo do evangelho é levar o homem pecador a crer que só Jesus Cristo pode salvar, pois, o evangelho que significa boas novas, boas notícias, veio para levar o homem a ter esperança novamente.
Quando prestamos atenção no significado do evangelho, caímos no texto do apóstolo Paulo em 1ª Corintios 15:3,4 `` Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras. E que foi sepultado, e que ressurgiu ao terceiro dia, segundo as Escrituras’’.
Se falarmos apenas que Cristo morreu, não é o evangelho completo, se falarmos que ele foi sepultado também não é o evangelho completo, mas, se falarmos que Cristo morreu, foi sepultado e ressurgiu ao terceiro dia, ai sim, falamos da essência do evangelho, falamos do evangelho na sua totalidade.
O apóstolo João no texto de hoje diz ...``estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o filho de Deus, e para que, crendo tenhais vida em seu nome’’.
Querido amigo, creia no evangelho, creia na mensagem do evangelista João, deposite sua total confiança em Cristo, só assim você terá vida eterna.
Evangelho sem Cristo não funciona, só Jesus Cristo faz toda diferença em nossa vida.


Nenhum comentário: