sábado, 24 de abril de 2010

É PRECISO OBEDECER AS AUTORIDADES


É PRECISO OBEDECER AS AUTORIDADES

Pauto a minha vida pelos ensinos da Bíblia (Palavra de Deus), aliás, ela tem normas e princípios que, se seguidos corretamente teremos uma vida melhor.
Um dos princípios que desejo destacar hoje é o da submissão às autoridades. Quando penso em autoridade eu englobo todas (pai e mãe, professores, polícia, líderes religiosos, poder executivo, legislativo e judiciário, etc...).
O apóstolo Paulo recomenda que intercedamos pelas autoridades em seu texto em 1ª Timóteo 2:1,2 e 3. O que chama a minha atenção nestes versos do apóstolo Paulo é que, se intercedermos pelas autoridades, teremos a possibilidade de desfrutarmos uma vida tranqüila e mansa. Sabe por quê? Porque “isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador.”
Em Romanos 13 temos a explicação do porque devemos ser submissos às autoridades. O primeiro motivo é porque não há autoridade que não proceda de Deus. O segundo motivo é uma advertência, quem se opõe à autoridade, resiste à ordenação de Deus e os que fazem isso trarão sobre si mesmos condenação.
Na semana passada li uma reportagem a respeito de multas de trânsito, a partir do dia 09 de junho começa a vigorar a lei que torna obrigatória a utilização do dispositivo de retenção adequado para transportar as crianças de até sete anos e meio no automóvel, em resumo esta lei vai multar quem carregar crianças sem cadeirinha.
A multa é de R$ 191,54 e o motorista perde 7 (sete) pontos na carteira, é considerada uma infração gravíssima.
As autoridades criaram esta lei porque a OMS (Organização Mundial da Saúde), divulgou que a utilização correta da cadeirinha reduz em 70% a possibilidade de morte de um bebê em acidente.
Parabéns a todas as autoridades envolvidas no assunto, a nós só cabe torcer para que lei funcione de verdade. Como cristão e cidadão brasileiro, conte com o meu apoio e obediência a esta lei.
Prezado amigo, desafio você a pensar no valor da obediência, sabe por quê? Porque a desobediência traz conseqüências gravíssimas. O primeiro casal que Deus criou não obedeceu à autoridade Divina, como resultado foram expulsos do paraíso e toda a raça humana paga até hoje pela desobediência daquele casal.
A conseqüência da rebeldia do casal levou a humanidade toda a ficar separada de Deus, e só através de Jesus Cristo podemos ter acesso a Ele novamente.
É preciso obedecer às autoridades, o resultado? Teremos uma vida mais equilibrada e saudável.
Obedeçamos às autoridades humanas e a maior autoridade, a Divina. Deus conta com filhos obedientes. Vale a pena obedecer.




Nenhum comentário: