sábado, 23 de julho de 2011

Jovens Batistas realizam Congresso em Artur Nogueira


Jovens Batistas de Artur Nogueira realizam Congresso



Os jovens da 1ª Igreja Batista em Artur Nogueira realizaram durante as segundas-feiras de julho o seu tradicional Congresso. É o segundo ano que o Congresso é realizado, desta vez com um diferencial a mais. No ano de 2010 foram duas segundas-feiras, desta vez todas as segundas-feiras foram aproveitas, ou seja, dias 04, 11, 18 e 25.
O tema deste ano foi: “Fugindo dos perigos da juventude” e a divisa foi com base em 2ª Timóteo 2.22.
Recebemos 4 preletores: Mark Ellis, Lazarini, Tiago Mattes e Marcos Granconato.
O primeiro preletor Mark Ellis (Mestre em Teologia), abordou todo o capítulo 2 de 2ª Timóteo e disse para a necessidade de não abrir mão da fé, não abandonar a fé e fugir de discussões pequenas e inócuas.
O professor e diretor do Seminário Batista de Campinas Antonio Lazarini Neto falou sobre os 3 Rs (rotina, renúncia e rompimento) desafiando o jovem a atender o chamado de Deus para o ministério.
Já o terceiro preletor Tiago Mattes falou a linguagem dos jovens ao abortar o tema “Guarde o Coração”, onde tocou sobre paixão e amor e os perigos de viver uma paixão sem discernimento e obediência a voz de Deus.
Temos absoluta certeza que o evento de encerramento será uma benção para toda a juventude, assim como tem sido até agora.

Nenhum comentário: