Follow by Email

sábado, 23 de julho de 2011

Jovens Batistas realizam Congresso em Artur Nogueira


Jovens Batistas de Artur Nogueira realizam Congresso



Os jovens da 1ª Igreja Batista em Artur Nogueira realizaram durante as segundas-feiras de julho o seu tradicional Congresso. É o segundo ano que o Congresso é realizado, desta vez com um diferencial a mais. No ano de 2010 foram duas segundas-feiras, desta vez todas as segundas-feiras foram aproveitas, ou seja, dias 04, 11, 18 e 25.
O tema deste ano foi: “Fugindo dos perigos da juventude” e a divisa foi com base em 2ª Timóteo 2.22.
Recebemos 4 preletores: Mark Ellis, Lazarini, Tiago Mattes e Marcos Granconato.
O primeiro preletor Mark Ellis (Mestre em Teologia), abordou todo o capítulo 2 de 2ª Timóteo e disse para a necessidade de não abrir mão da fé, não abandonar a fé e fugir de discussões pequenas e inócuas.
O professor e diretor do Seminário Batista de Campinas Antonio Lazarini Neto falou sobre os 3 Rs (rotina, renúncia e rompimento) desafiando o jovem a atender o chamado de Deus para o ministério.
Já o terceiro preletor Tiago Mattes falou a linguagem dos jovens ao abortar o tema “Guarde o Coração”, onde tocou sobre paixão e amor e os perigos de viver uma paixão sem discernimento e obediência a voz de Deus.
Temos absoluta certeza que o evento de encerramento será uma benção para toda a juventude, assim como tem sido até agora.

Nenhum comentário: