quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Check-Up

Todos precisam pelo menos uma vez por ano passar por um check up, uma bateria de exames para saber como vai à saúde.
As empresas uma vez por ano fecham para balanço, e creio eu, na vida espiritual não pode ser diferente.
Precisamos constantemente fazer um auto exame espiritual, ou seja, analisarmos as nossas vidas à luz da Palavra de Deus.
O ser humano é perito em examinar a vida alheia, gosta de investigar a vida do outro, reparando nos erros e defeitos do próximo. Alguns sabem tudo do seu próximo e não tem tempo para arrumar a própria vida.
Vejamos o que a Bíblia diz sobre o assunto.
Em 2ª Coríntios 13:5 está registrado: “Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos.”
Entendo à luz do texto bíblico que, a tarefa individual é examinar a si mesmo, fazer um check up da sua vida com Deus, do seu relacionamento com Ele.
O rei Davi no Salmo 51 faz fortes declarações da sua vida, mostrando que fez um auto exame e estava disposto a mudar. Ao descobrir como estava, ele mostra arrependimento e volta para Deus.
No verso 4 ele reconhece que havia pecado contra Deus e feito mal perante os olhos do Senhor, a ponto de no verso 7 clamar pela purificação: “Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve”.
Davi sabia que o pecado traz tristeza e esta era a sua condição, ele clama para Deus trazer de volta a alegria da salvação no verso 12.
Após examinar a si mesmo, o Rei Davi mudou de atitude, passou a ser um homem segundo o coração de Deus.
Desafio a todos nós realizarmos um check up espiritual e colocarmos em ordem a nossa vida com Deus. Não fiquemos examinando os outros, mas examinemos a nós mesmos. Deixo 3 conselhos:
1º Vamos manter uma vida de oração diária
2º Estudemos constantemente a Palavra de Deus
3º Vamos procurar dar testemunho de Cristo no nosso dia a dia
Que o nosso Deus renove a nossa força para tanto.

Nenhum comentário: