sexta-feira, 14 de novembro de 2008

A RAZÃO DE SER DA IGREJA

Creio que a membresia de nossas Igrejas necessitam saber o porque da existência Dela.
Muitos freqüentam a Igreja e não sabem porque ela existe, estão acostumados com os cultos, com os programas e nem se dão conta da razão da existência da Igreja.
Pensando neste assunto, é necessário voltarmos para a Grande Comissão em Mateus 28:19,20, pois lá está a razão de ser da Igreja.
Em primeiro lugar, a Igreja existe para evangelizar, ou seja, fazer discípulos. Quando uma Igreja não evangeliza, ela não está justificando a sua existência.
A Igreja precisa ser luz no meio da escuridão, precisa brilhar, e para brilhar é necessário o bom testemunho dos salvos.
Creio que a palavra avançar utilizada com freqüência pelo Pr.Fernando Brandão da JMN, é a palavra chave, precisamos avançar mesmo. Uma Igreja existe para avançar contra o pecado, contra o mal, contra Satanás. Não podemos ficar indiferentes a tudo o que acontece a nossa volta.
A Igreja avança orando, suplicando, clamando, rogando ao Senhor que salve vidas e também a Igreja avança contribuindo, ofertando o melhor de cada um de nós.
A Igreja existe também para edificar, ou seja, ensinar.
Jesus disse – “Ensinando todas as coisas que eu vos tenho mandado...”
Abril é o mês da Escola Bíblica Dominical, onde a ênfase é o ensino.
Fico triste ao saber que muitas Igrejas aboliram a EBD, e os crentes como conseqüência estão cada vez mais fracos, anêmicos, sofrendo, frios na fé.
A Igreja deve ensinar, deve nutrir os salvos com a Palavra de Deus.
Precisamos de homens e mulheres bereanos, que examinem as Escrituras e tenham prazer na lei do Senhor.
Então, não esqueçamos, a Igreja existe para evangelizar e edificar. Juntos adoramos a Deus que é digno de todo o louvor.

Nenhum comentário: